Dilma viaja para África do Sul para funeral de Mandela | aRede
PUBLICIDADE

Dilma viaja para África do Sul para funeral de Mandela

Imagem ilustrativa da imagem Dilma viaja para África do Sul para funeral de Mandela
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A presidenta Dilma Rousseff e quatro ex-presidentes da República embarcaram no início da tarde de hoje (9) para a África do Sul onde vão participar do funeral do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. Pouco antes do embarque, a presidenta escreveu em sua conta no microblog Twitter que “o Estado brasileiro se une para honrar Mandela” e que “é uma honra reunir todos os ex-presidentes em um objetivo comum”. A presidenta disse ainda que a atividade conjunta é uma demonstração de que “as eventuais divergências no dia a dia não contaminam as posições do Estado brasileiro”.

Fazem parte da comitiva os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney. Também integram o grupo o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, as ministras da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; da Comunicação Social, Helena Chagas; e o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.

Com informações do Portal EBC

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right