Funcionários dos Correios aprovam indicativo de greve | aRede
PUBLICIDADE

Funcionários dos Correios aprovam indicativo de greve

Imagem ilustrativa da imagem Funcionários dos Correios aprovam indicativo de greve
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os trabalhadores dos Correios aprovaram por ampla maioria o indicativo de greve para dia 17 de março. Novas assembleias serão realizadas neste dia para que os trabalhadores deflagrem a paralisação. As assembleias foram realizadas nesta quinta-feira (5) em Curitiba, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e Maringá,

As assembleias fazem parte do calendário da Campanha Nacional contra a Privatização dos Correios, da Federação Nacional dos Trabalhadores de Empresas em Correios (Fentect). A campanha nacional dos trabalhadores dos Correios tem como eixo central a luta contra a privatização dos Correios que está acontecendo a partir do CorreiosPar – empresa privada que servirá como subsidiária para que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) expanda sua atuação em outros ramos, através da compra e de sociedade com grupos privados.

A categoria exige também que o plano de saúde volte a ser gerido pela ECT; entrega de correspondências só pela manhã; contratação imediata através de concursos públicos; pagamento de adicionais de periculosidade e adicional de risco aos carteiros motorizados; anistia; jornada de seis horas para atendentes; mais segurança nas agências dos Correios e retirada da direção da empresa com eleição direta para todos os cargos.

Pautas estaduais dos trabalhadores nos Correios do Paraná aprovadas em assembleia:

• Pela volta do adicional dos OTTs que trabalham em CDDs

• Pelo fim da sobrecarga de trabalho, em especial nos CTC/CTE/CTCI

• Pelo fim da desova das encomendas no prédio da João Negrão e a responsabilização dos gestores pelo problema – etiquetas erradas para encaminhamento rápido do serviço

• Pela resolução do problema da climatização do CTCE de Londrina

• Contra as dobras continuadas nos CDDs – pela contratação de trabalhadores

• Contra os descredenciamentos do Postal Saúde

• Entrega pela manhã em todo o Estado. Por um cronograma e lista de cidades que terão entrega pela manhã

• Por porta giratória em todas as agências dos Correios

• Por segurança armado em todas as agências dos Correios

• Pelo fim do contrato temporário

• Contra o pagamento das multas do Sedex pelos carteiros

• Pelo não pagamento da reciclagem decorrente de multas de trânsito pelos trabalhadores e nem que os trabalhadores assumam os pontos na carteira

Pautas Nacionais:

• Pelo cumprimento do acordo coletivo por parte da ECT:

• Pelo imediato cumprimento da cláusula 33 do acordo coletivo que prevê que a ECT se responsabilize pelo pagamento do salário do trabalhador afastado no período que o INSS ainda não tiver assumido o pagamento

• Pelo pagamento do seguro de vida para carteiro e atendente (Cláusula 76).

• Pela manutenção dos direitos previsto no plano de saúde da categoria, contra os descredenciamentos de clínicas e hospitais, cobranças e compartilhamento indevidas, atraso na liberação de procedimentos, inclusive cirurgias e partos

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right