Conheça a trajetória de Eduardo Campos, candidato do PSB | aRede
PUBLICIDADE

Conheça a trajetória de Eduardo Campos, candidato do PSB

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Eduardo Campos morreu na manhã de hoje (13) em queda de um jatinho na cidade de Santos, litoral sul de São Paulo. A aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.  Eduardo Campos, que é neto do político Miguel Arres, morreu na mesma data que seu avô.

O candidato do PSB à presidência da República tinha acabado de fazer 49 anos, em 10 agosto. Nas pesquisas eleitorais, Campos aparecia como terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Campos começou a carreira política ainda na universidade, como presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Pernambuco. Ao lado da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva, tentava chegar à Presidência da República em outubro pela coligação Unidos Pelo Brasil (PSB, PHS, PRP, PPS, PPL, PSL).

Depois de ser deputado estadual, três vezes deputado federal, secretário estadual de Governo e de Fazenda, ministro da Ciência e Tecnologia e governador de Pernambuco por dois mandatos,o economista pernambucano Eduardo Henrique Accioly Campos concorria pela primeira vez ao cargo mais importante da política brasileira.

Campos era casado com Renata Campos e tinha cinco filhos.

Informações do Portal EBC.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right