Mãe de adolescente atingido por raio sentiu que o filho 'ia morrer'
A mulher, que não quis se identificar, também foi atingida pela descarga elétrica, mas não teve ferimentos graves
Publicado: 27/01/2026, 08:54

A mãe do adolescente Eduardo Linhares, 17 anos, sentiu que perderia o filho e o marido após um raio atingir um grupo de pessoas, na tarde desse domingo (25/1), durante a manifestação convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), próximo ao Memorial JK.
A mãe, que não quis se identificar, contou ao Metrópoles que também foi atingida pelo raio que caiu próximo a um guindaste que hasteava uma bandeira do Brasil.
“Acredito que tenha sido proteção do universo, pois eu estava bem ao lado do meu filho e do meu marido. Além disso, outras pessoas que estavam ao nosso redor também ficaram graves. No caso do meu filho, o raio ‘saiu’ pelas nádegas”, relatou.
A mãe do adolescente disse que, na hora do impacto, acabou sendo “empurrada” do local onde estava parada. “Parece que você é jogado para trás e flutua. Muita gente acabou sendo atingida. Lembro de cair em cima de, pelo menos, umas sete pessoas. Fiquei desacordada por uns 10 segundos”, avaliou.
Segundo a mulher, quando ela conseguiu se levantar do local da queda, viu seu filho e seu marido caídos.
“Meu marido estava deitado no chão, passando a mão no peito. O Eduardo também estava caído. Foi quando pensei que não tinha outra opção, tinha que levantar. Me arrastei até perto deles”, recordou.
Sensação
Ela comentou que, no momento do impacto, criou-se uma roda, com um buraco no meio, no local onde o raio pegou. “A gente acha, que provavelmente, a descarga maior foi no meu filho, porque ele sofreu as queimaduras mais graves”, observou.
“A sensação era que os dois iam morrer. Foi horrível”, desabafou.
Ainda chovia bastante no momento em que tudo ocorreu e, de acordo com a mãe de Eduardo, uma das preocupações era que outro raio acabasse caindo. “A minha maior preocupação era sair daquele local, principalmente por estarmos próximos a um poste”, pontuou.
Segundo ela, ambos estão se recuperando bem. Sobre o filho, a mulher comentou que o adolescente realizou exames nessa segunda-feira (26/1). “Quando ele chegou aqui (no hospital particular), o médico disse que a situação era preocupante e, se evoluísse, ele poderia ser transferido para uma UTI”, disse.
“Só que ele fez alguns exames e, o que estava ruim, melhorou. Então, provavelmente, ele deve ter alta terça-feira”, comemorou.
A mãe do adolescente ressaltou que o episódio acabou a deixando bastante traumatizada. “Não quero mais sair na chuva. De domingo para segunda, nem consegui dormir direito, pois fiquei sonhando com o clarão de um raio vindo na minha direção”, relatou.
Informações: Metrópoles




















