Milei diz preferir 'uma solução com os Bolsonaros' para as eleições de 2026 | aRede
PUBLICIDADE

Milei diz preferir 'uma solução com os Bolsonaros' para as eleições de 2026

Presidente da Argentina indicou que é uma eleição dos brasileiros, mas reforçou que tem a família do ex-chefe do Executivo como amiga

Presidente argentino, Javier Milei
Presidente argentino, Javier Milei -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente da Argentina indicou que é uma eleição dos brasileiros, mas reforçou que tem a família do ex-chefe do Executivo como amiga

O presidente da Argentina, Javier Milei, disse que prefere “uma solução com os Bolsonaros” para as eleições brasileiras de 2026. A declaração foi dada para a CNN em Espanhol na última sexta-feira (9).

Milei indicou que é uma eleição dos brasileiros, mas reforçou que tem a família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como amiga.

“Se você me perguntar, se me tiram da posição de político, fica claro que prefiro uma solução com os Bolsonaros e não uma solução de socialismo do século 21”, afirmou o presidente argentino.

Posteriormente, ao ser questionado sobre os impactos econômicos nas relações dos países em uma eventual reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Milei comentou que pode ter opiniões diferentes e ainda assim comercializar.

No fim do ano passado, o mandatário argentino compartilhou nas redes sociais uma publicação do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre a pré-candidatura do irmão mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), à Presidência do Brasil.

A publicação traz uma foto do senador com a legenda "Bolsonaro diz que Flávio será seu candidato à Presidência da República".

Embaixada da Argentina na Venezuela

O Brasil deixará de representar os interesses argentinos na Venezuela, onde o governo de Javier Milei não tem corpo diplomático desde agosto de 2024. A tutela da embaixada argentina deve ser assumida pela Itália.

A decisão, comunicada ao governo argentino na última quinta-feira (8) e ao venezuelano na sexta-feira (9), foi tomada após Milei publicar diversas postagens e reportagens nas redes sociais com críticas diretas e indiretas ao Brasil e ao presidente Lula.

Uma foi a publicação na qual Milei comemorou a captura de Nicolás Maduro pelos Estados Unidos, com um vídeo que acabava com uma foto de Lula abraçado ao líder venezuelano.

Com informações da CNN Brasil 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right