TRE nega candidatura do ex-vereador petista Renato Freitas | aRede
PUBLICIDADE

TRE nega candidatura do ex-vereador petista Renato Freitas

Parlamentar foi cassado pela Câmara de Curitiba após invadir uma igreja durante manifestação contra o racismo

Renato Freitas (PT) tentava uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná
Renato Freitas (PT) tentava uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) negou em decisão unânime, nesta quarta-feira (14), o registro de candidatura de Renato Freitas (PT) a deputado estadual. O ex-vereador de Curitiba teve os direitos suspensos devido à cassação sofrida por ele em agosto deste ano.

A relatora do processo que negou a candidatura de Freitas à Assembleia Legislativa do Paraná, Flávia da Costa Viana, também é responsável por impedi-lo de utilizar o horário eleitoral gratuita para fazer campanha.

Nas redes sociais, o vereador de Curitiba Eder Borges (PP), que também é autor de representações contra Renato Freitas, comemorou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. A Rádio Banda B procurou a assessoria do ex-vereador, porém não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

A cassação

Freitas foi cassado pela segunda vez no dia 5 de agosto, por 23 votos a 7. O plenário da Câmara Municipal de Curitiba aprovou um projeto de resolução elaborado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que acusa o petista de quebra de decoro parlamentar após uma manifestação na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Largo da Ordem, em Curitiba.

Após a decisão, o ex-vereador afirmou que “ficou comprovado que não houve invasão, nem interrupção e nem desrespeito ao sagrado”. Segundo ele, houve uma perseguição política por parte de alguns colegas da Câmara Municipal de Curitiba. Poucos dias após a cassação, a suplente de Freitas, Ana Júlia Ribeiro, assumiu a cadeira vaga por ele. Com isso, a bancada feminina da Casa se tornou a maior da história ao ter nove mulheres representantes.

As informações são da Rádio Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE