SESI-PR oferta teste rápido para indústrias do estado | aRede
PUBLICIDADE

SESI-PR oferta teste rápido para indústrias do estado

O resultado do exame sai em 20 minutos e o trabalhador recebe a resposta pelo celular

Os testes são ofertados para as indústrias que querem mapear a situação de saúde dos seus trabalhadores
Os testes são ofertados para as indústrias que querem mapear a situação de saúde dos seus trabalhadores -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O resultado do exame sai em 20 minutos e o trabalhador recebe a resposta pelo celular

Para atuar no apoio à retomada da economia, preservando a saúde dos trabalhadores do estado, o Serviço Social da Indústria (SESI) do Paraná oferta testes para o novo coronavírus, que podem ser adquiridos a valores acessíveis por sindicatos e indústrias. O material é produzido pela startup Hi Tecnologies, em parceria com o Instituto SENAI de Inovação em Eletroquímica.

A iniciativa se deu por meio da chamada “Missão contra COVID-19” do Edital de Inovação para Indústria, e também conta com a participação de profissionais de Saúde do SESI. Segundo a gerente executiva de Segurança e Saúde para a Indústria do Sistema FIEP, Rosangela Fricke, o laboratório que produz os testes tem todos os componentes do kit registrados na ANVISA.

“Os testes são ofertados para as indústrias que querem mapear a situação de saúde dos seus trabalhadores. A empresa pode realiza-los em todos os funcionários, apenas em algumas áreas específicas, ou ainda seguir a metodologia do SESI que apresenta a possibilidade de ofertar o teste dentro de um modelo estatístico, durante quatro semanas, por onde é possível ter um mapeamento como se fosse da população total da companhia”, explica Rosangela.

Segundo a gerente executiva, o valor cobrado pelo SESI para este serviço é de R$ 98 por cada teste realizado. “Esse valor não é apenas pela aplicação do teste. Na verdade, trata-se de um pacote composto pela aplicação, a entrega do resultado e assessoria na condução de cada um dos resultados”, afirma.

A coleta para o resultado dos testes é feita na própria indústria ou unidade do Sistema FIEP. Esse trabalho é realizado por profissionais de saúde do SESI-PR. O laboratório Hilab é responsável pela leitura da amostra coletada e a envia para a análise. Segundo Rosangela, o resultado do exame sai em 20 minutos e o trabalhador recebe a resposta pelo celular.

“A Hilab já produziu, só para o SESI, cera de 350 mil testes, a nível nacional, fora outros pedidos que ela já tem de outros clientes. Esse período da testagem, até a entrega do resultado, demora em torno de 20 minutos. Ou seja, é muito rápido e isso possibilita que se tenha, em um período curto, uma informação importante para que uma atividade seja mantida ou parada, em determinada localidade”, salienta.

Rosangela Fricke ressalta ainda que o país precisa retomar a economia gradualmente e, com os testes disponibilizados pelo SESI, as indústrias poderão elevar seus padrões de segurança em relação ao Novo Coronavírus. Com isso, na avaliação dela, é possível que as empresas tenham um ambiente saudável para a retomada de suas atividades. 

Agência do Rádio Mais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE