Justiça mantém candidatura de Rover em Imbituva após recursos | aRede
PUBLICIDADE

Justiça mantém candidatura de Rover em Imbituva após recursos

Decisão da Justiça Eleitoral reconhece legalidade da candidatura após recursos de adversários serem negados

Decisão judicial mantém ex-prefeito na disputa, após oposição questionar sua elegibilidade
Decisão judicial mantém ex-prefeito na disputa, após oposição questionar sua elegibilidade -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Justiça Eleitoral confirmou novamente nesta quinta-feira (3) a candidatura do ex-prefeito Bertoldo Rover para a prefeitura de Imbituva nas eleições municipais de 2024. A decisão foi proferida após os candidatos adversários, Vinicius Pontarollo (União) e Zaqueu Bobato (Republicanos), recorrerem da aprovação da candidatura de Rover. Em despacho divulgado ainda no mês passado, a juíza eleitoral Ana Paula Menon Loureiro Piano Angelo, da 29ª Zona Eleitoral de Imbituva, rejeitou os recursos apresentados pelas coligações "Foco, Força e Fé" e "Imbituva Honesta e Sem Retrocesso" contra a candidatura de Bertoldo Rover.

VÍDEO
aRede.info
Bertoldo falou sobre suas propostas em entrevista ao Portal aRede | Autor: aRede.info
  

Diante disso, os dois candidatos voltaram a acionar a justiça pedindo que a decisão fosse revista. Mesmo assim, foi decidido manter Bertoldo Rover na disputa, uma vez que "diante do exposto, o Ministério Público Eleitoral, através da Procuradoria Regional Eleitoral, manifesta-se pelo conhecimento dos recursos eleitorais interpostos, bem como pelo indeferimento dos recursos, mantendo-se inalterada a sentença" que deixa Bertoldo apto para as eleições de 2024.

PEDIDO - As impugnações alegavam que Rover, que já governou a cidade por dois mandatos consecutivos entre 2012 e 2020, seria inelegível devido à rejeição de suas contas de gestão pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná. No entanto, a magistrada entendeu que não havia provas de atos dolosos de improbidade administrativa que caracterizassem a inelegibilidade. O Ministério Público Eleitoral, em parecer anterior, também havia se manifestado contra a impugnação, destacando que a inelegibilidade não pode ser estabelecida apenas com base na decisão do TCE-PR, sem a formalização da rejeição pela Câmara Municipal de Imbituva.

Dessa forma, a Justiça Eleitoral julgou improcedentes as ações de impugnação e reconheceu a legalidade da candidatura de Bertoldo Rover, que concorrerá pelo MDB, PMB e PSD, com a opção de nome para urna "Bertoldo Rover". Além de Rover, também são candidatos à prefeitura de Imbituva Vinicius Pontarollo (União Brasil), que terá Pedrinho Sloboda (PL) como vice, e Zaqueu Bobato (Republicanos), com Valmir Ribeiro (PRD) como vice. As eleições municipais estão marcadas para o dia 6 de outubro de 2024.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE