Em casa, NBPG festeja ‘dobradinha’ na Copa CCR | aRede
PUBLICIDADE

Em casa, NBPG festeja ‘dobradinha’ na Copa CCR

Imagem ilustrativa da imagem Em casa, NBPG festeja ‘dobradinha’ na Copa CCR
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A galeria de troféus do basquete de Ponta Grossa ganhou mais duas novas conquistas. Neste domingo (29), o projeto Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) se sagrou o grande campeão da II Copa CCR de Basquete. Na categoria adulta, tanto no masculino como no feminino, o NBPG fez a alegria do torcedor que foi até o Ginásio Borell Du Vernay e terminou a competição no lugar mais alto do pódio.

A dobradinha de títulos dos donos da casa começou com a equipe feminina, que derrotou Toledo na segunda partida da decisão: a vitória por 102 a 28 (50x10 no intervalo) no ‘Templo do Basquete’ manteve a invencibilidade das ‘Meninas de Ouro’ em competições oficiais, marca defendida pelo NBPG desde o ano passado. Foi o bicampeonato das ponta-grossenses na Copa CCR, já que em 2014 o título veio após vitória contra Irati na decisão.

“É o segundo ano que a gente está junto, me sinto muito bem com as meninas e só tenho que agradecer a elas por mais esta conquista. Já estava sentindo falta de jogar aqui no Borell”, brinca a pivô campeã mundial Alessandra, cestinha da partida com 23 pontos e maior pontuadora da competição ao lado da lateral Maria, também do NBPG, com 49 pontos.

Entre os meninos, o título do NBPG também veio após uma vitória contra a equipe de Toledo. Com destaque para o jogo coletivo e a distribuição de pontos entre quase todo o elenco, o NBPG venceu a equipe do Oeste por 95 e 35 (47x24 no intervalo) e confirmou o título da competição de abertura do basquete adulto paranaense na temporada 2015. O cestinha da partida foi Gustavo Mortari, de Toledo, com 16 pontos; na sequência vieram Djair (15) e Everson (13), ambos do NBPG.

Para o técnico Rodrigo Kanbach, que estreou no comando do NBPG durante a Copa CCR, os títulos foram importantes para dar mais confiança ao grupo. “Fizemos muitas estatísticas destes jogos, para que a gente possa programar e direcionar os treinamentos depois da Semana Santa. No caso dos meninos, a gente volta a jogar em maio, então temos tempo para corrigir aquilo que a gente falhou durante a Copa CCR”, avalia o comandante.

Sub-17

Em 2015, uma das novidades da Copa CCR foi a realização do torneio na categoria sub-17 masculina. E quem levou a melhor foi o Tittãs, de Curitiba, que venceu as equipes da LDPG/Sagrada Família e de Toledo e ficou com a taça. No domingo (29), no jogo preliminar dos duelos do NBPG, a LDPG/Sagrada Família acabou derrotada por Toledo pelo placar de 48x50, resultado que deixou os visitantes com a medalha de prata e o Sagrada com o bronze.

Classificação Final:

SUB 17

1º Tittãs/Sest-Senat (Curitiba)

2º Toledo Basquete

3º LDPG/Sagrada Família (Ponta Grossa)

FEMININO:

1º NBPG

2º Toledo Basquete

MASCULINO

1º NBPG

2º Tittãs/Sest-Senat (Curitiba)

3º Toledo Basquete

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right