Dia de Campo Cescage Agrovet atraiu grande público | aRede
PUBLICIDADE

Dia de Campo Cescage Agrovet atraiu grande público

Evento realizado no sábado (16), atraiu mais de 550 visitantes. Participantes visitaram várias empresas que trouxeram experiências com cultivares de milho, soja e feijão

Evento foi realizado neste sábado em Ponta Grossa
Evento foi realizado neste sábado em Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento realizado no sábado (16), atraiu mais de 550 visitantes. Participantes visitaram várias empresas que trouxeram experiências com cultivares de milho, soja e feijão

A 15ª Edição do Dia de Campo AgroVet Cescage, realizado no sábado (16), atraiu mais de 550 visitantes. Promovido pelos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária das Faculdades Cescage, o evento tradicional na Fazenda Escola Cescage, apresentou as novas tendências de mercado e as novas tecnologias do Agronegócio e Pecuária. 

No Campo Demonstrativo e Experimental os participantes visitaram várias empresas que trouxeram experiências com cultivares de milho, soja e feijão. Além de renomadas empresas ligadas aos segmentos de sementes, agroquímicos, fertilizantes e máquinas agrícolas, que fizeram exposições e palestras.  O aluno do 4º período de Agronomia, Fábio Endell, demostrou um experimento de escarificador de milho. “Os agricultores trabalham com plantio direto e o escarificador deve ser realizada de forma inteligente para não compactar o solo, permanecendo todos os nutrientes adequados”, revelou. 

Dentre as empresas estavam; AgroPro, Belagrícola, Stara, Araunah, Brevant Sementes, Forseed, Luxembourg, Syngenta, TMF Fertilizantes, TMG Tropical Melhoramento & Genética, Valtra e Adama. O Coordenador de Marketing da Belagrícola, Fernando Melatti B. Moreira encerrou o evento com a palestra sobre Agricultura de Precisão: Construção de Fertilidade. “É importante que o aluno veja na prática tudo que é trabalhando em sala de aula. Essa integração é fundamental para os acadêmicos estarem integrados com o mercado de trabalho e aqui no Cescage todos conseguem sair na frente”, disse a professora Carla Dubiela.

Os Mascotes da Alegria estiveram mostrando para a comunidade os principais objetivos e benefícios dos animais na vida das pessoas. “Esse projeto de extensão prestar um serviço essencial para a comunidade. Nós saímos das salas de aula para levar solidariedade a pessoas que necessitam. Percebemos que os alunos conseguem ter uma formação mais humana a partir deste trabalho”, contou a coordenadora do Mascotes da Alegria, professora Érika Zanoni Fagundes Cunha.

Além disso, os colaboradores do CesVet, mostraram os atendimentos que são feitos diariamente pelos alunos e professores. O curso de Medicina Veterinária apresentou alguns animais selecionados e premiados de alto padrão genético em parceria com o Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal - Cescage Genética.  Especialistas mostraram as principais formas de nutrição para animais de produção com as melhores raças apresentadas de equinos, bovinos, ovinos e caprinos. 

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE