Brasil vence a China pela fase final de GP | aRede
PUBLICIDADE

Brasil vence a China pela fase final de GP

Imagem ilustrativa da imagem Brasil vence a China pela fase final de GP
-

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a primeira vitória na fase final do Grand Prix. Depois de ser superado pela Turquia na estreia, o Brasil venceu, nesta quinta-feira (21.08), a China por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/21), em 1h24 de jogo, no Ariake Collesium, em Tóquio, no Japão. O time verde e amarelo é o atual campeão e luta pelo décimo título da competição.

O próximo desafio das brasileiras no Grand Prix será a Bélgica às 3h (horário de Brasília) dessa sexta-feira (22.08). A TV Globo e o SporTV transmitirão ao vivo.

A bicampeã olímpica Jaqueline brilhou na partida contra as chinesas e foi eleita a melhor em quadra. A atacante ainda foi a maior pontuadora do confronto, ao lada da ponteira Fernanda Garay, com 15 pontos. A oposto Sheilla e a central Fabiana também pontuaram bem, com 11 acertos cada.

A ponteira Jaqueline chamou a atenção para a recuperação rápida das brasileiras depois da derrota de quarta-feira para a Turquia por 3 sets a 2.

“Temos que ser fortes nesses momentos. A partida de ontem foi atípica e, apesar de tentarmos, o nosso jogo não funcionou. Hoje, colocamos a cabeça no lugar e sabíamos da importância desse confronto para o restante do campeonato. Fizemos uma boa partida e espero que daqui para frente as vitórias continuem saindo. O time jogou com alegria e estava mais solto em quadra”, disse Jaqueline, que ainda comentou sobre o duelo de amanhã contra a Bélgica.

“Será um jogo difícil. Mesmo tendo perdido as duas primeiras partidas, elas vão vir com tudo para tentar a primeira vitória numa fase final do Grand Prix”, apostou Jaqueline.

A campeã olímpica Fernanda Garay elogiou a performance das brasileiras e lembrou que nada está definido no Grand Prix. “Estou feliz pela vitória e atuação do grupo. Conseguimos recuperar o nosso ritmo e, principalmente, a confiança. Sabemos que ainda tem muito campeonato pela frente. Fizemos uma excelente campanha e precisamos usar isso como motivação. Amanhã, teremos mais um jogo difícil contra a Bélgica”, afirmou Fernanda Garay.

O técnico José Roberto Guimarães fez uma análise da vitória do time verde e amarelo sobre a China. “Ainda cometemos alguns erros, mas o nosso passe e a marcação de bloqueio evoluíram. Esse é o caminho que precisamos seguir, sempre ajustando e melhorando nosso jogo. Estamos sem muito tempo para treinar em função do horário das partidas, portanto foi importante mostrarmos uma recuperação rápida depois de uma derrota como a de ontem”, analisou José Roberto Guimarães.

Informações da CBV.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right