Vamos Ler e VCG levam debate sobre mobilidade urbana a Irati | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler e VCG levam debate sobre mobilidade urbana a Irati

Reflexões, debates e trabalhos para concretizar ações, por meio da videoaula da parceria, colocaram alunos do quarto ano B da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo como verdadeiros agentes da logística do bairro e município

Produção audiovisual conta com importantes informações sobre temática cada vez mais relevante
Produção audiovisual conta com importantes informações sobre temática cada vez mais relevante -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quarto ano B da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, em Irati, da professora Nelci Leciuk de Nascimento, desenvolveu um trabalho no dia 25 de agosto sobre a mobilidade urbana. A docente elenca os principais tópicos da proposta, que contou com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com a Viação Campos Gerais (VCG), sobre o tema e iniciou com uma roda de conversa.

“Primeiramente busquei saber o que os alunos sabiam do assunto, se ouviram falar da mobilidade urbana e da importância dela. Em seguida assistiram à videoaula do projeto Vamos Ler, ‘a mobilidade urbana’, onde tiveram a oportunidade de conhecer melhor, saber o que é, e sua importância. Após o vídeo, os alunos fizeram vários questionamentos, comentários, da importância de se usar um transporte coletivo, como van e ônibus que poluem menos o meio ambiente”, aponta a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Educandos puderam participar ativamente de um tema cada vez mais relevante.
    Educandos puderam participar ativamente de um tema cada vez mais relevante.
  • Educandos puderam participar ativamente de um tema cada vez mais relevante.
    Educandos puderam participar ativamente de um tema cada vez mais relevante.
  

Na sequência, aponta Nelci, os alunos ganharam uma folha sulfite para escrever um texto relatando como se chega na escola e, para ilustrar o texto, fizeram um desenho do que escreveram. Os alunos iniciaram os desenhos empolgados, conforme relata a professora, cada um com sua criatividade, desenvolvendo e dando seu melhor.

“Após tudo isso, cada aluno apresentou contando como vem para a escola. Num segundo momento, fizemos juntos no quadro uma lista de possibilidades, para melhorar a nossa locomoção de casa até a escola. Pois, além de economizar, podemos contribuir ao meio ambiente”, complementa a professora.

Para fechar, a docente cita que houve participação ativa dos estudantes durante todas as etapas da atividade. “Percebi o entusiasmo dos alunos ao realizarem as atividades, e a preocupação deles em relação ao meio ambiente. Nossa cidade não é muito grande, um pouco mais de 60 mil habitantes, porém se todos conseguissem ir para o trabalho ou escola, a pé ou de bicicleta, o trânsito ficaria melhor, mais livre, e menos poluído, segundo os alunos. E, como professora, fico feliz de ver o quanto os meus alunos estão preocupados em fazer o melhor sempre”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Rosalina Cordeiro de Araújo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right