Cultura afrodescendente é destaque em trabalho de Imbituva
Reflexões culturais, respeito, diversidade e engajamento do quarto ano B da Escola São Miguel Arcanjo contaram com contextualizações sobre a história dos africanos no Brasil
Publicado: 19/05/2025, 08:00

O quarto ano B da Escola Municipal São Miguel Arcanjo, em Imbituva, da professora Adicléia Aparecida Stadler, desenvolveu atividades especiais para aprender mais sobre a cultura afrodescendente e a importância do respeito à diversidade, além de reflexões sobre a luta do povo negro por liberdade e igualdade.
GALERIA DE FOTOS
“Começamos com uma conversa em sala sobre a história dos africanos no Brasil, debate sobre o racismo e os desafios enfrentados após a abolição, desde a época da escravidão até os dias de hoje. Houve roda de conversas, de leitura, produção de cartazes e jogral com apresentações”, aponta a educadora.
As atividades, explica Adicléia, permitiram aos participantes compreender que a abolição da escravatura foi apenas um passo em uma longa caminhada de resistência, e que o respeito à cultura afrodescendente é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “As ações promoveram aprendizado e valorização da diversidade cultural”, conclui a professora.