Preservação do meio ambiente é tema de ações em turma do CAIC | aRede
PUBLICIDADE

Preservação do meio ambiente é tema de ações em turma do CAIC

Realizando estudos e atividades lúdicas, o primeiro ano do CAIC pode entender a importância da preservação de diversos ambientes e solidificou valiosos conhecimentos

Através das atividades, os alunos transmitiram os conhecimentos adquiridos as demais turmas da escola
Através das atividades, os alunos transmitiram os conhecimentos adquiridos as demais turmas da escola -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos do grupo Girafa, primeiro ano A, da Escola Heitor Álvaro Augusto Cunha Rocha (CAIC), sob a orientação da professora Marcela Pontarolo Gruvald, participaram de uma semana especial repleta de atividades voltadas para a importância e o cuidado com o meio ambiente.

Segundo a docente, a semana começou com uma roda de conversa onde questionou os alunos sobre os elementos que os cercam e a importância deles, como: plantas, água, flores, frutos, animais e rios. “A conversa incluiu exemplos de como podemos preservar o meio ambiente”, contou a educadora. 

Marcela também explicou que a reciclagem foi um dos principais tópicos abordados. "A reciclagem é essencial para a preservação do meio ambiente, pois reduz a poluição do ar, da água e do solo. O processo envolve a separação do lixo por categorias para que os resíduos possam ser reutilizados, dando origem a novos produtos. Materiais como plástico, papel, vidro, papelão, madeira e metais em geral podem ser reciclados”, destacou.

Os alunos aprenderam sobre várias medidas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, tais como: a preservação das águas de rios, mares, oceanos e lagos; a separação do lixo orgânico do reciclável e os diferentes tipos de lixo reciclável; o consumo consciente de recursos como água e energia elétrica; e a conscientização sobre desastres ecológicos como queimadas, derramamento de óleo nas águas, desmatamento e morte de animais.

Após a conversa, os educandos confeccionaram cartazes e uma atividade especial onde cada um fez uma “mãozinha” simbolizando que o cuidado com o meio ambiente está sob responsabilidade de todos. A classe também escreveu cartas para outras turmas, informando sobre tudo o que foi estudado, com o objetivo de conscientizar e ensinar outros alunos.

“Foi uma semana de aprendizado e conscientização, onde os alunos não apenas adquiriram conhecimento, mas também se tornaram pequenos agentes de mudança, incentivando a preservação do meio ambiente”, complementou a professora.

Acesse o blog escolar do CAIC

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE