Trabalho interdisciplinar em Reserva aborda os biomas | aRede
PUBLICIDADE

Trabalho interdisciplinar em Reserva aborda os biomas

Videoaulas do Vamos Ler – Geração Digital contribuíram para unir Geografia, Ciências, História e Arte no quarto ano A da Escola Coronel Rogério Borba

Educandos puderam assimilar importante conteúdo em sala de aula
Educandos puderam assimilar importante conteúdo em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um trabalho sobre biomas brasileiros, utilizando as videoaulas do Vamos Ler – Geração Digital acerca da temática, movimentou os alunos do 4º ano A da Escola Coronel Rogério Borba. A professora Manoelina Aparecida Martins comenta que a atividade, desenvolvida entre os dias 21 a 23 de agosto, ocorreu de maneira interdisciplinar nos componentes curriculares de Geografia, Ciências, História e Arte, com mais riqueza de detalhes e curiosidades.

“Como todo os conteúdos, o trabalho foi feito com uma antecipação, explanação do assunto, com leitura informativa no livro didático. Após isso, os alunos foram até a sala de vídeo para que pudéssemos ter uma videoaula, onde usei como suporte metodológico TV, computador, datashow e caixa de som”, relata a docente.

A educadora destaca que, com ajuda das professoras de arte Ana Fabielli e Jucineia, através do datashow, houve a reprodução do mapa do Brasil, onde procurou-se representar as regiões e biomas predominantes, utilizando materiais como papel-cartão, E.V.A, pedrinhas, esponja de louças, etc.

“A videoaula foi dividida por etapas para uma melhor assimilação dos alunos. Primeira parte: antecipação, explanação do assunto, leitura informativa e o objetivo da aula sobre biomas; segunda parte: vídeo sobre o tema; terceira parte: os alunos foram divididos em trios para a confecção do mapa do Brasil expondo os biomas; quarta parte: finalização do trabalho e amostra deste”, explica Manoelina.

A professora cita que, como regente da turma, procura trabalhar de forma interdisciplinar, com mais educadoras de outros componentes curriculares, para interação no contexto escolar, “o qual vejo como forma de agregar mais conhecimentos aos educandos”.

“Concluo o trabalho dizendo que assimilação e aprendizagem do tema biomas foi divertido e enriquecedor para a turma e nós regentes. Professor também aprende, e não só ensina, assim como todo dia é uma troca de conhecimento entre ambas as partes”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Coronel Rogério Borba clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE