Alunos de Ortigueira atuam como protetores da fauna e flora | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Ortigueira atuam como protetores da fauna e flora

Trabalho em decorrência do Dia do Meio Ambiente (5 de junho), contou com ampla contextualização e apresentação teatral do 5º ano da Escola Professor Elias Abraão

Educandos puderam apresentar conhecimentos para demais colegas da escola
Educandos puderam apresentar conhecimentos para demais colegas da escola -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano da Escola Municipal do Campo Professor Elias Abraão, em Ortigueira, da professora Simone Calisti, desenvolveu uma atividade que focou na preservação da fauna e da flora, com apresentação teatral aos demais colegas da instituição de ensino. Segundo a docente, a peça buscou mostrar situações que ameaçam a vida do nosso planeta, com foco no Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

“O objetivo da apresentação teatral foi transmitir para os alunos a importância em cuidar do meio ambiente em que cada um vive. Mostrar a importância da fauna, flora e hidrografia para o meio ambiente. Com isso, a flora de demonstra essencial no equilíbrio ecológico. Dessa forma, trabalhar o pensamento ecológico é essencial. Isso porque, além do desmatamento ao qual o meio ambiente está sujeito, os biomas também podem ser impactados de forma negativa em função do não reflorestamento pela falta de uso consciente de recursos naturais”, aponta a educadora.

Na questão da fauna, Simone cita que participa, além da manutenção das matas, da sua renovação. Neste contexto, exemplifica que muitos animais são importantes dispersores de sementes, possuindo maior chance de germinarem e gerarem novas plantas, mantendo a floresta em pé. A professora pontua sobre a gralha-azul, símbolo do Paraná, o qual está em risco de extinção pela ameaça provocada na destruição da Mata das Araucárias, “um de seus habits prediletos, além da caça ilegal”.

“A hidrografia é fundamental, pois permite o estudo e a caracterização de fontes de água. Ela também é importante porque garante a conservação da vida humana e a manutenção dos ciclos físicos planetários. E, cada um de nós deve fazer a sua parte para salvar o nosso planeta, para que possamos viver inovados e encantados num saudável, limpo e preservado”, complementa a educadora, que ainda explana o trabalho com interdisciplinaridade por meio de pesquisa, importante articulação, projeção de voz, destacando desenhos produzidos pelos educandos.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Professor Elias Abraão clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE