Ampulhetas são base para trabalho em Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Ampulhetas são base para trabalho em Teixeira Soares

Aspectos históricos, uso nos dias atuais e confecção do seu próprio objeto engajaram quintos anos A e B da Escola Madre Rosa Rosato

Segundo a docente, trabalho obteve o objetivo proposto
Segundo a docente, trabalho obteve o objetivo proposto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os quintos anos A e B da Escola Municipal Madre Rosa Rosato, em Teixeira Soares, da professora Maira Francine Mulinari, desenvolveu atividades sobre a ampulheta na disciplina de História. Segundo a docente, o propósito foi de refletir acerca dos diversos modelos de medição do tempo que foram utilizados ao longo do tempo pela humanidade.

“A professora explicou que as ampulhetas são consideradas uma das primeiras formas de medir o tempo, mas que não informa o horário, nem o dia. E, que nos dias atuais, ela é mais utilizada em jogos de tabuleiros para determinar o tempo do jogo e também como enfeite”, aponta a educadora.

Para complementar, Maira cita que medir o tempo foi uma das estratégias das aulas. Assim, confeccionou com a turma uma ampulheta, também denominado ‘relógio de areia’. “As atividades orientadas pela professora Maira não só alcançaram os objetivos propostos, como proporcionaram às crianças momentos de experiência muito agradável", conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Madre Rosa Rosato clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE