Biblioteca estimula leitura em turma de Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Biblioteca estimula leitura em turma de Reserva

Professora e pedagoga destacam importância do trabalho diferenciado com o 4º ano B da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos

Crianças puderam aproveitar dinâmica para superar dificuldades na leitura
Crianças puderam aproveitar dinâmica para superar dificuldades na leitura -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano B da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos em Reserva, da professora Maria Lúcia Betim, desenvolveu uma atividade que envolveu a leitura na biblioteca da instituição de ensino. A docente destaca que ao observar a dificuldade alguns alunos em relação ao ler, desenvolveu atividades neste espaço de conhecimento – que também é trabalhada de maneira intensa em sala de aula.

“Com objetivo de estimular e resgatar o interesse dos alunos pela mesma (leitura), seja ela de livros, jornais, revistas, gibis ou textos, pois a leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Os educandos puderam explorar os diferentes livros e mostraram-se bastante interessados na aula”, relata a educadora.

PEDAGOGA COMENTA

A coordenadora pedagógica Simone Vieira dos Santos também comenta os aspectos que acompanhou no trabalho junto a turma, tanto na leitura em sala, quando na biblioteca da instituição de ensino.

"Pude observar dificuldades acentuadas na leitura, escrita e interpretação. Eles mostraram-se bastante empolgados com os livros, revistas e gibis e, após lerem, partilharam suas historinhas. Lembrando que a leitura aumenta o aprendizado, a concentração, simplifica a compreensão e exercita a memória, entre tantos outros benefícios", conclui a pedagoga.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE