Aspectos de leitura e escrita ganham forma em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Aspectos de leitura e escrita ganham forma em Reserva

Proposta foi estimular hábito de ler, além da cópia (caligrafia), junto aos educandos do 5º ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos

Participação ativa e em conjunto permitiu ampliar conhecimento em sala
Participação ativa e em conjunto permitiu ampliar conhecimento em sala -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, sob coordenação da professora Elaine Cristina Taques de Oliveira, puderam trabalhar, por meio de apostilas de leitura que receberam, o hábito de ler e a cópia, tanto na sala de aula, quanto em suas casas. A docente comenta o trabalho que desenvolveu a leitura e melhora a cópia/caligrafia.

VÍDEO
Participação ativa e em conjunto permitiu ampliar conhecimento em sala | Autor: Divulgação
  

Segundo a educadora, “a escola desenvolve projetos para assim estar estimulando a leitura e escrita dos estudantes”, complementa que, “no entanto, através da leitura, o leitor produz sentidos a partir das relações que estabelece entre as informações do texto e seus conhecimentos, levando assim o aluno a decodificar a leitura, juntar letras e sílabas, formas palavras e, logo, frases”.

Por fim, Elaine elenca que em sala de aula os educandos puderam ler um para outro, trocar conhecimentos entre fábulas, “além de estar fazendo a interpretação oral e escrita, sendo assim uma forma prazerosa de ler juntos com os colegas de turma”, conforme conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE