Secretária fala da emoção após vitória de escola no Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Secretária fala da emoção após vitória de escola no Vamos Ler

Rejane de Paula Nocera participou de sua quarta edição do concurso do projeto do Grupo aRede e destacou sentimento de felicidade com a conquista da turma da Escola de Guararema

VÍDEO
null | Autor: Mateus Pitela/aRede

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Vamos Ler – Geração Digital esteve, na manhã dessa quarta-feira (16), na Escola Municipal de Guararema, distrito de mesmo nome em Castro, para realizar a 6ª premiação do Concurso de Blogues Escolares 2022. O projeto de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede premiou o 5º ano coordenado pela professora Scheila Aparecida Samuel. Como em outros municípios, a ampla concorrência marcou a competição neste ano.

A cerimônia na quadra da instituição de ensino contou com a presença da secretária de Educação Rejane de Paula Nocera (que representou o prefeito Álvaro Telles), além de sua equipe, alunos e educadores de diversas turmas, equipe do Grupo aRede e outros convidados. Castro, destaca-se, participa do Concurso do Vamos Ler desde 2018, sendo um dos mais tradicionais no projeto.

VÍDEO
null | Autor: Mateus Pitela/aRede
  

Para Nocera, a vitória é importante principalmente para uma instituição da zona rural. “Estou muito feliz, muito emocionada, porque nós sabemos das dificuldades de uma escola tão distante, a dificuldade da chegada de produtos e da locomoção dos alunos até a escola, mas a professora foi muito criativa e mobilizadora, conseguindo cativar os alunos”, destaca a educadora.

“Então, hoje é uma alegria e um reconhecimento muito grande, porque um projeto na proporção do Vamos Ler, com o qual temos parceria há anos, faz com se veja a importância dos alunos, independente do lugar, da distância, nada atrapalha desde que exista uma professora comprometida, uma escola, uma equipe gestora e os alunos realmente motivados. Essa é a diferença, a alegria com que as crianças participam de uma aula diferente, uma aula atraente”, complementa a secretária.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE