Turma de escola rural em Reserva é premiada no Vamos Ler
Concurso 2022 do Vamos Ler - Geração Digital realizou terceira premiação no Polo UAB; alunos e professora do quinto ano A foram reconhecidos por assertivo trabalho com o blog
Publicado: 10/11/2022, 17:57
A equipe do Vamos Ler – Geração Digital esteve, na tarde dessa quarta-feira (9), no Polo UAB de Reserva para realizar a terceira cerimônia de premiação do Concurso de Blogues Escolares 2022. Os grandes vencedores do município foram os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Elvira Rosas, na comunidade de José Lacerda, que foram orientados durante o ano pela professora Emelda Ione Naegeler.
Para acompanhar a premiação do projeto do Grupo aRede estiveram presentes, além dos educandos e educadora vencedores, a vice-prefeita Municipal Ana Maria Pachalki (representando o prefeito Lucas Machado Ribeiro), a secretária de Educação Ruth Eliane Faustin, diretoras das instituições de ensino da rede municipal de Reserva e a equipe da Secretaria de Educação.
GALERIA DE FOTOS
Pachalki comenta a importância da vitória não apenas da turma, mas da participação das escolas no Vamos Ler em 2022. “Hoje eu penso que é uma ótima surpresa saber que o nosso município tem tantos bons alunos. Mas, isso é fruto do trabalho realizado pela Secretaria de Educação, pelos professores, pelas diretoras, mas que eles acolheram. Eu falava, um pouco antes, da alegria e do orgulho que nós sentimos por esses alunos hoje estarem sendo premiados”, aponta a vice-prefeita.
O discurso é endossado por Faustin, que cita a participação no projeto. “Primeiramente, eu gostaria de destacar a importância deste projeto e a minha felicidade porque nós conseguimos, nesse projeto, abranger todas as escolas municipais de Reserva, da zona rural e urbana. Eu tenho falado que esse projeto foi bem democrático, nós apresentamos a cada escola, os diretores informaram os professores e assim todas as escolas tiveram a mesma oportunidade”, explica a secretária.
Complementando, a professora também fala sobre a conquista. “Eu entrei no projeto pela praticidade. E, com o desenvolvimento das atividades foi possível diversificar muito os temas, fortalecendo assim o aprendizado dos alunos. Desde o começo do ano os lembrando (alunos) que a tecnologia está aí, e que eles precisam buscar na tecnologia a melhor forma de aprender”, conclui Emelda.
..
Confira também as premiações em outros municípios da região: