Homem que encontrou passaporte de Eliza Samudio na Europa se manifesta
Homem encontrou documento perdido por Eliza Samudio em Portugal questiona se modelo assassinada em 2010 pode estar viva
Publicado: 05/01/2026, 22:22

Uma polêmica tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira (5) após um homem afirmar ter encontrado um passaporte pertencente à modelo Eliza Samudio, morta em 2010 pelo goleiro Bruno, em uma casa de Portugal. Em entrevista, ele teorizou que isso pode ser um indício de que ela possa estar viva.
O que aconteceu?
Um homem, que preferiu não se identificar, disse ter encontrado o documento de Eliza Samudio no final de 2025 na estante de uma casa alugada em Portugal. O caso foi revelado pelo portal LeoDias. Segundo informações, o documento foi deixado entre os livros de uma sala compartilhada pela sua família com mais duas pessoas.
Ao portal LeoDias, ele disse que o documento pode servir de “esperança” para a família. “Olha, eu tenho família, e imagino eu que essa notícia vai abalar muito a família da Eliza, porque é um caso que nunca teve um corpo, então o passaporte seria uma esperança até que ela possa estar viva e morando na Europa”, disse.
Eliza Samudio morreu há mais de 15 anos e seu corpo jamais foi encontrado pela polícia. O passaporte encontrado pelo morador tem apenas uma marcação de entrada, que marca a data de 5 de maio de 2007 – ou seja, três anos antes de sua morte. Não existe, no entanto, data de saída.

Teoria
“Pessoas foram condenadas sem corpo, não tô aqui defendendo se sim ou se não, se fizeram ou se não, pessoas foram condenadas, pegaram muitos anos de cadeia e agora encontram o passaporte original (…) Já ouvi falar dela estar aqui na Europa, e agora com esse passaporte as autoridades vão saber o que fazer, temos uma evidência muito forte do que eles estavam dizendo era verdade, que essa mulher estaria viva”, teorizou o homem.
Até o momento, a família de Eliza Samudio não se manifestou sobre o caso. O Consulado-Geral Brasileiro em Portugal, por sua vez, divulgou uma nota: “O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa já fez uma comunicação oficial ao Itamaraty em Brasília informando que o passaporte foi encontrado e entregue ao consulado. Neste momento estamos aguardando instruções sobre quais são os próximos passos com relação ao documento.”
Morte de Eliza Samudio
Eliza Samudio desapareceu em 4 de junho de 2010, quando comunicou para amigos que faria uma viagem. Aos 25 anos, ela foi considerada morta após suspeitos assumirem o assassinato.
O caso ganhou repercussão em todo o país devido à participação de Bruno Fernandes, então goleiro titular do Flamengo e mandante do crime. Em março de 2013, o atleta foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza e pelo sequestro e cárcere privado também de Bruninho, filho dos dois.
Eliza era amante de Bruno. O relacionamento entre eles começou em 2009, e em maio daquele mesmo ano a modelo descobriu que estava grávida do goleiro. Além do atleta, outras pessoas também foram apontadas como envolvidos no crime, entre eles Macarrão, melhor amigo de Bruno, e Bola, ex-policial militar.




















