Método amplia qualidade da produção textual em Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Método amplia qualidade da produção textual em Ortigueira

Percebendo a dificuldade e desafio de trabalhar com a escrita, professora utilizou filme ‘Como Treinar seu Dragão 3’ para estimular criatividade do 5º ano C da Escola Prefeito Nilson Gorski

Ilustrações representaram amplo trabalho desenvolvido em sala
Ilustrações representaram amplo trabalho desenvolvido em sala -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os gêneros textuais foram de um trabalho no 5º ano C da Escola Municipal Prefeito Nilson Gorski em Ortigueira. A professora Eliane Gualberto aponta que a produção de texto é um dos principais problemas enfatizados pelos educadores em sala de aula, trazendo uma ampla dinâmica mais próxima aos alunos para a resolução deste tem.

“Ao produzir redação, percebe-se que o aluno tem dificuldade em deixar a língua coloquial, usada em seu dia-a-dia, tornando assim um texto impróprio, pobre de vocabulário, no qual deveria usar uma linguagem mais forma. A prática de ler é muito importante ao se produzir um texto, esse é outro fator que o educando deveria aprender, pois, normalmente, o aluno não tem hábito de ler”, explica a docente.

GALERIA DE FOTOS

  • Método amplia qualidade da produção textual em Ortigueira
  • Método amplia qualidade da produção textual em Ortigueira
  • Método amplia qualidade da produção textual em Ortigueira
  • Método amplia qualidade da produção textual em Ortigueira
  

Dentro deste contexto, com a dificuldade apresentada na produção de uma redação, a educadora cita que foram traçados alguns objetivos para entender a importância e benefícios da escrita de um texto.

“Aproveitando o conteúdo trabalhado, os alunos foram ao Centro Cultural Queimadas para assistir ao filme ‘Como Treinar seu Dragão 3’, onde através do mesmo em sala de aula, realizamos a produção texto, ficando nítido a importância do incentivo para despertar a criatividade na escrita. Os alunos fizeram um lindo e produtivo trabalho”, conclui Eliane.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Nilson Gorski clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE