Alunos de Teixeira Soares criam suas próprias HQs em sala

Teoria e prática sobre as histórias em quadrinhos foram aplicadas no 4º ano da Escola Alteny Maria de Lourdes Gubert Marquardt

Turma pôde protagonizar vários momentos do trabalho com a temática
Turma pôde protagonizar vários momentos do trabalho com a temática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4ºano da Escola Municipal Alteny Maria de Lourdes Gubert Marquardt, em Teixeira Soares, sob coordenação da professora Camila Carneiro, desenvolveu um trabalho com foco na construção de histórias em quadrinhos. A docente explica todas as etapas realizadas com a turma.

GALERIA DE FOTOS

  • Alunos de Teixeira Soares criam suas próprias HQs em sala
  • Alunos de Teixeira Soares criam suas próprias HQs em sala
  • Alunos de Teixeira Soares criam suas próprias HQs em sala
  • Alunos de Teixeira Soares criam suas próprias HQs em sala
  

“Com auxílio do caderno de atividades do Projeto Jovens Empreendedores, fornecido pelo Sebrae, a turma entendeu as principais características do gênero histórias em quadrinhos e depois, em duplas, elaboraram seus próprios quadrinhos. A temática escolhida pelos alunos foi a construção da locadora de brinquedos que está em desenvolvimento na turma”, aponta a educadora.

Segundo Camila, em sala de aula as etapas contaram com conversa sobre histórias em quadrinhos, leitura e análise do gênero textual, decisão coletiva sobre o tema e da quantidade de quadros, planejamento da história e elaboração do material “Durante essas etapas, os alunos tiveram oportunidade de dar sua opinião e percepção acerca da temática. Para finalizar, cada dupla realizou a leitura dos seus quadrinhos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Alteny Maria de Lourdes Gubert Marquardt

Conteúdo de marca

Quero divulgar right