PUBLICIDADE

Turma leva conscientização ambiental à rede de Guamiranga

Quinto ano B da Escola de Boa Vista, com estudo sobre o tema e desenvolvimento de apresentação teatral e coreográfica, levou noções sustentáveis à instituições municipais

VÍDEO
Quinto ano B da Escola de Boa Vista, com estudo sobre o tema e desenvolvimento de apresentação teatral e coreográfica, levou noções sustentáveis à instituições municipais | Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No 5º ano B da Escola Municipal de Boa Vista, em Guamiranga, sob coordenação da professora auxiliar Ana Paula Floriano, os alunos puderam refletir e compreender: afinal, qual a importância da educação ambiental para as crianças? A docente responde esta pergunta num relato que retrata seu trabalho com os educandos.

“É de fundamental importância que nós, adultos, pais, responsáveis e professores, busquemos orientar nossas crianças no sentido de amarem e respeitarem o meio ambiente. Assim, estaremos preparando-os para os desafios do futuro, para as mudanças que já ocorrem no clima e para o consumo consciente de tudo o que a natureza nos oferece. É imprescindível e urgente preservar nossos recursos naturais, proteger a natureza e os animais e olhar com mais amor e responsabilidade para a vida no nosso planeta”, conta a educadora.

Dessa forma, elenca Ana Paula, nas atividades desenvolvidas destacou-se o trabalho do 5º ano B com a professora Tani Wagner Pontarolo que, orientados por Ana Paula e apoio da diretora Milena Zakalugen, puderam desenvolver uma bela apresentação teatral e coreográfica utilizando a música de Guilherme Arantes, Planeta Água, interpretada pela cantora Sandy.

“Buscando enaltecer a importância da água, como recurso natural fundamental para a vida no planeta, a mensagem que pretendemos passar é de que devemos, desde pequenos, economizar e usar com consciência e respeito esse recurso tão precioso. Mostrar para as crianças que mesmo pequeninas, elas podem cuidar do planeta com atitudes diárias como, por exemplo, fechar a torneira ao escovar os dentes; desligar o chuveiro ao se ensaboar; não desperdiçar água em casa e nem na escola; etc.”, pontua a docente.

Para complementar, Ana Paula cita a alegria do convite da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Elisabeth Paladino, para visita a todas escolas e Cmeis do município para realizar a apresentação. “Foi realmente um presente de Deus. Pois, além de ver o entusiasmo de nossos alunos em divulgar o trabalho deles, mais significativo ainda foi perceber o quão longe nossa mensagem chegou”, complementa a professora.

Por fim, a educadora cita que cerca de mil crianças ouviram a fala da turma em favor do meio ambiente. “Esperamos ter plantado sementinhas de amor e cuidado e, que no futuro, bons frutos sejam colhidos. A gratidão que temos por tudo o que há de belo e maravilhoso na natureza nos enche de vontade de colocar no coraçãozinho de nossas crianças, o amor e cuidado que devemos ter para com o nosso planeta, nossa casa mãe. E, não é preciso muito para introduzir esse amor e essa educação ambiental na rotina de nossas crianças, basta sermos exemplos para elas”, conclui Ana Paula.

Acesse o blog escolar da Escola Boa Vista clicando aqui

Conteúdo de marca

Quero divulgar right