Turmas de Ivaí atuam contra o trabalho infantil no Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Turmas de Ivaí atuam contra o trabalho infantil no Vamos Ler

Projeto do MPT, por meio de poemas, foi amplamente desenvolvido nos quintos anos A e B da Escola Doutor Leopoldo Guimarães

Recursos audiovisuais e trabalhos práticos contribuíram para adesão da iniciativa
Recursos audiovisuais e trabalhos práticos contribuíram para adesão da iniciativa -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto do MPT, por meio de poemas, foi amplamente desenvolvido nos quintos anos A e B da Escola Doutor Leopoldo Guimarães

Os quintos anos A e B da Escola Municipal Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, na localidade de Palmital, em Ivaí, trabalharam conceitos referentes ao projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT) que busca erradicar o trabalho infantil. A professora Daiane R. M. Prado comenta os principais aspectos da dinâmica.

“Entre as atividades desenvolvidas em sala de aula estão: leitura e escuta atenta de histórias em quadrinhos, interpretação textual, desenhos animados na tela digital, roda de conversa, produção de conto e poesia. As atividades foram bem exploradas, levando os alunos à conscientização das tarefas que podem auxiliar em casa e o que é o trabalho infantil”, destaca a docente.

“Todas as atividades foram registradas e enviadas à Secretaria de Educação para a inclusão no projeto”, complementa Daiane, que traz poemas produzidos pelos alunos (conforme você confere no link abaixo).

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE