Vamos Ler traz conscientização ambiental em aula de Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz conscientização ambiental em aula de Reserva

Semana do Meio Ambiente levou diversificação de conteúdos e práticas ao 5º ano A da Escola Elvira Rosas

Objetivo é conscientizar alunos e levar conceitos para os familiares
Objetivo é conscientizar alunos e levar conceitos para os familiares -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Semana do Meio Ambiente levou diversificação de conteúdos e práticas ao 5º ano A da Escola Elvira Rosas

Estando na semana do Meio Ambiente, os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Elvira Rosas. comunidade de José Lacerda, em Reserva, desenvolveram atividades em busca de criar uma nova conscientização ambiental nas crianças e posteriormente para seus familiares também. O estudo foi ministrado pela professora Emelda Ione Naegeler de Souza.

De acordo com a educadora, foram realizadas atividades de leitura e interpretações de textos. Além da apresentação de vídeo sobre o tema, os alunos também foram convidados a refletir sobre o que é realmente necessário para que não haja o desperdício de alimentos e objetos, analisando de que forma é possível reduzir os lixos e a poluição.

“Com isso, eles puderam entender que, para haver uma reciclagem correta, precisamos, primeiramente, fazer a separação do lixo em nossas casas, para a coleta seletiva dos mesmos. Desse modo, estaremos evitando a degradação do meio ambiente em nosso município”, explica Emelda.

Encerrando os trabalhos, os estudante confeccionaram um bloquinho sobre o Meio Ambiente, que tinha como foco principal a educação ambiental, por meio dos 3R´s (reduzir, reutilizar e reciclar).  A docente comentou também que ‘com esses três passos, com certeza, as crianças desenvolverão cada vez mais essa consciência de que o meio ambiente é um bem coletivo e, como tal, deve ser cuidado por todos, ficando cada vez mais preservado pelas gerações futuras’.

Acesse o blog escolar da Escola Elvira Rosas clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE