Espaço urbano é pauta de trabalhos em turma de PG
Realizando atividades interdisciplinares, o quinto ano da Escola Zilá Bernadete Bach pôde vivenciar concretamente os conceitos abordados em sala de aula

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal Professora Zilá Bernadete Bach, orientados pela professora Nayara Fernanda dos Santos, participaram de uma atividade interdisciplinar que uniu os componentes de Geografia e LAC para explorar o tema “Crescimento das Cidades”, por meio da construção de maquetes.
GALERIA DE FOTOS
Segundo a educadora, na disciplina de Geografia, os estudantes abordaram a expansão dos centros urbanos, os impactos da industrialização e as melhorias na infraestrutura. Paralelamente, nas aulas de LAC, sob orientação da professora Cássia Betim, aprenderam sobre circuitos elétricos e aplicaram esse conhecimento construindo postes de luz com fiação e lâmpadas, que foram integrados às maquetes urbanas.
“A atividade proporcionou uma vivência concreta e lúdica dos conteúdos abordados, reforçando a importância da energia elétrica na organização das cidades e permitindo que os alunos compreendessem o funcionamento e as transformações dos espaços urbanos. O resultado final está em exposição na escola, para que todas as turmas possam apreciar o trabalho realizado”, complementou a professora.

































