Identificada criança curitibana que caiu em cânion durante passeio no RS
Governo do Paraná anunciou que vai enviar um avião da Casa Militar para fazer o traslado do corpo da criança
Publicado: 11/07/2025, 16:16

Foi identificada como Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, a menina curitibana que morreu após cair de um penhasco no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. A criança foi encontrada sem vida na noite dessa quinta-feira (10), após cerca de 10 horas de busca.
Bianca, que era autista, visitava o Parque Nacional da Serra Geral com os pais quando caiu de uma área elevada, na tarde de quinta-feira, por volta das 13h40.
Segundo o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, ela teria corrido em direção a um banco de descanso quando despencou. O pai ainda tentou alcançá-la, mas não conseguiu evitar a queda.
A menina foi encontrada às 17h30 com o auxílio de um drone com câmera térmica. Bombeiros usaram um rapel para descer cerca de 70 metros até o local onde estava a vítima.
Equipes dos pelotões dos Bombeiros de Canela e Gramado foram as primeiras a chegar no cânion. Em seguida, uma equipe do Batalhão de Busca e Salvamento, de Porto Alegre, também foi mobilizada, com o apoio do helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul continua investigando o caso.
TRANSLADO DO CORPO - O Governo do Paraná anunciou, na manhã desta sexta-feira (11), que vai enviar um avião da Casa Militar para fazer o traslado do corpo de Bianca de volta ao estado.
Em nota, o governo estadual lamentou a morte da menina e disse que o corpo será trazido para o Paraná assim que for liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) do Rio Grande do Sul.
“Outra aeronave da Secretaria da Segurança Pública vai trazer os familiares de volta ao Paraná. Os bombeiros paranaenses que foram até Cambará do Sul estão auxiliando a família em todos os procedimentos”, disse o órgão.
Com informações de Banda B, parceira do Portal aRede.