Aula do Vamos Ler e Unimed PG é destaque em turmas de Ivaí | aRede
PUBLICIDADE

Aula do Vamos Ler e Unimed PG é destaque em turmas de Ivaí

Produção sobre a coleta seletiva foi base para debates, confecção de fotos, cartazes e textos, além de muito estudo nos quintos anos A e B da Escola Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha

Recursos tecnológicos e produções contribuíram para amplo estudo na turma
Recursos tecnológicos e produções contribuíram para amplo estudo na turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Produção sobre a coleta seletiva foi base para debates, confecção de fotos, cartazes e textos, além de muito estudo nos quintos anos A e B da Escola Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha

A videoaula sobre a importância da coleta seletiva, produção do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com a Unimed Ponta Grossa, foi base para um trabalho acerca da importância do assunto nos quintos anos A e B da Escola Municipal Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, em Ivaí.

A professora Daiane Pradro destaca que as atividades foram desenvolvidas na disciplina de Ciências, utilizando a 40ª aula do projeto. “Os alunos assistiram a videoaula e, posteriormente, apresentaram seus conhecimentos prévios e opiniões sobre o assunto, que é tão importante para nosso dia a dia”, destaca a docente.

Após a videoaula, houve a produção de textos, fotos e cartazes, além dos tablets para pesquisas e jogos educativos que abordavam a reciclagem e a coleta seletiva. Segundo a educadora, houve participação ativa das turmas em debates e conversas, com os alunos levando situações do próprio cotidiano para serem refletidas em sala de aula.

“Os cartazes foram confeccionados em casa, para uma aproximação de pais e alunos na proposta da atividade. Como avaliação, percebeu-se que os alunos compreenderam a importância do tema e buscam soluções para o mesmo. Os cartazes foram expostos pela escola para que outras turmas tivessem acesso ao conteúdo”, conclui Daiane.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE