Ações com fábulas no Vamos Ler cativam alunos de Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Ações com fábulas no Vamos Ler cativam alunos de Imbituva

Trabalho no 4º ano A da Escola Tancredo de Almeida Neves teve estudo do gênero textual e história ‘A Cigarra e as Formigas’ como elemento teórico e prático

Estudo de formigueiro próximo, vídeo e textos auxiliaram aula
Estudo de formigueiro próximo, vídeo e textos auxiliaram aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho no 4º ano A da Escola Tancredo de Almeida Neves teve estudo do gênero textual e história ‘A Cigarra e as Formigas’ como elemento teórico e prático

O 4º ano A da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, em Imbituva, sob coordenação da professora Ana Denise B. Camargo, desenvolveu um amplo trabalho sobre fábulas. A docente conta como o trabalho foi desenvolvido, iniciando com a leitura de alguns materiais deste gênero textual em uma roda de leitura e que, depois, contou com uma conversa acerca da temática.

“Procurando uma forma de despertar o interesse dos alunos pela leitura, durante algum tempo, resolvi trabalhar com as fábulas, pois estas são muito atrativos e fazem com que as crianças desenvolvam a imaginação e participem de forma ativa, além de trazerem ensinamentos para a vida de cada um com o entendimento da moral”, explica a educadora.

Em outro momento, após o início da aula, houve a leitura, compreensão e interpretação da fábula ‘A Cigarra e as Formigas’ – aproveitando, conforme cita Ana Denise, a oportunidade de possui um formigueiro em frente à instituição de ensino, onde puderam observar “o incansável trabalhado das formiguinhas”, como cita a professora.

“Depois, lemos a mesma fábula em forma de poema e também entendemos o gênero poema. Para complementar, assistimos o vídeo que contava a mesma história, só que de maneira bem atrativa, pois as crianças amam desenhos e, é claro, a tecnologia. Por fim, fizemos a produção textual transformando a história da fábula em história em quadrinhos. Foi um sucesso”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Tancredo de Almeida Neves clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE