Tibagi pleiteia R$ 3 milhões para pavimentação

As audiências contínuas com prefeitos de todas as Regiões do Paraná movimentam o dia a dia da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU). Apenas nos dois primeiros dias da semana, o secretário da Pasta, Ratinho Junior, e o diretor geral, João Carlos Ortega, receberam mais de uma dezena de gestores públicos em busca de recursos financeiros para obras, equipamentos e serviços em benefício de suas respectivas populações. Alguns chegam para acompanhar os trâmites das demandas já feitas e outros para saber qual é a capacidade de endividamento de seu município. “Obras que já estão em andamento e a demanda por maquinários já tem a garantia de mais recursos para o fim deste mês, porque o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, enfatizou que já estão dentro do cronograma da sua Pasta”, disse Ratinho Junior aos prefeitos e deputados de Regiões que os acompanhavam. A notícia foi recebida com entusiasmo pelos presentes.
O secretário se referia aos recursos oriundos do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM) que dão respaldo financeiro aos pequenos municípios do Paraná. Nas demandas destes dois dias estão recape, pavimentação asfáltica com calçadas e urbanização, além de equipamentos e maquinários. A prefeita de Tibagi, Ângela Mercer, pediu R$ 3 milhões, pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), para pavimentação asfáltica em seu município. Mas ela já avisou que a próxima demanda é por oito ônibus escolares. “Nós temos 59 linhas escolares que transitam em mais de 10 mil quilômetros de estradas vicinais e precisamos melhorar a nossa frota”, anunciou. Ratinho Junior disse que assim que os projetos estejam concluídos, ela já poderá apresentar a nova demanda prioritária à população
Informações da assessoria.





















