Orçamento da Arena Multiuso será enviado para aprovação
A Arena Multiuso de Ponta Grossa, localizada na Avenida dos Vereadores, passa por novos estudos e levantamentos para que as obras no local recomecem. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, responsável pela finalização do empreendimento milionário, um orçamento dos serviços necessários para complementação da obra será encaminhado ao Serviço Autônomo Paranacidade para que um novo contrato seja feito. O envio do novo orçamento, de acordo com a assessoria de imprensa, deve acontecer na primeira quinzena de janeiro.
A assessoria de imprensa informou que o orçamento obedece ao projeto que foi licitado ainda em gestões anteriores – e que não foi executado como previsto, o que motivou uma ação do município contra a empresa e a retomada do imóvel. Agora os serviços, conforme o projeto já licitado, serão novamente orçados e deverão ser ainda aprovados pelo Paranacidade, para que um novo contrato seja efetivado e as obras, enfim, terminem.
O Secretário de Planejamento, Ciro Ribas, explicou que um levantamento será realizado para verificar os problemas existentes na Arena, bem como ajustes do que não foi finalizado e eventuais pontos que estão incorretos. Além disso, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segundo o secretário Alessandro Lozza de Moraes, fará um trabalho no entorno do local para revitalizar o espaço – como cuidar do estacionamento, capinar o gramado e realizar outros eventuais reparos.
A Arena Multiuso de Ponta Grossa teve as obras iniciadas em 2008, sob a gestão do então prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), mas nunca foram concluídas. Com 15 aditivos no contrato inicial, o empreendimento consumiu mais de R$8,8 milhões dos cofres públicos e quase nunca foi utilizado para disputas esportivas. As obras estão paralisadas desde 2012.
Enquanto as obras não começam, a Arena continua causando transtornos para a população. Na semana passada um encanamento estourou e parte do pátio externo ficou alagado. A Secreteria de Obras informou já fez os reparos necessários no local. Moradores também denunciam luzes internas do ginásio que ficam acesas durante o dia. Em contanto com a secretaria, ela afirmou que existem funcionários trabalhando no local e que, por isso, a iluminação é necessária.





















