Confira a Coluna RC deste Sábado (30-05) | aRede
PUBLICIDADE

Confira a Coluna RC deste Sábado (30-05)

Imagem ilustrativa da imagem Confira a Coluna RC deste Sábado (30-05)

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

RC ENTREVISTA

DEPUTADA FEDERAL - ALINE SLEUTJES

Aline Sleutjes é descendente de holandeses, professora formada pela Uepg e exerce o cargo de Deputada Federal pelo PSL, sendo a única mulher eleita pelo seu partido no Estado e pela coligação. Moradora da cidade de Castro, nossa Deputada Federal defende uma pauta conservadora em Brasília, atuando em prol do civismo, do patriotismo e da família de maneira equilibrada. Uma mulher forte, mãe, que que sonha em ter sua casa de praia e que esbanja a beleza de ser uma guerreira, sempre pronta a defender seus ideais. Confira um pouquinho do que pensa e de como lida com o desafio de ser lider feminina na política nacional:

RC - Mulher, professora, deputada federal. Como você acredita que inspira outras mulheres em um mundo ainda de limitações da participação feminina na sociedade?

Aline - Agindo como se quisesse transformar o mundo, fazendo meu melhor todos os dias, provando que sou capaz e que podemos ser diferentes em muitos aspectos em relação aos homens. Mas também podemos ser capazes e eficientes como eles na política. Defendo muitas pautas importantes na Câmara, como o agro, deficientes, saúde, segurança família, educação, pois são os pilares para a manutenção e o futuro da nossa sociedade.

RC - Sendo aliada ao atual governo, como você encara eventuais ataques e críticas às suas decisões e votações e a questão da polarização que a política tem evidenciado a cada dia?

Aline- Tento ter a maior tranquilidade possível, avaliar todos os meus posicionamentos, decisões e votações, sempre com muita cautela, em favor de toda a população, sem distinção e segmentação. Não gosto do extremismo que se instalou no Brasil, tanto o de direita como o de esquerda. Serve apenas para tornar a sociedade cada vez mais intolerante e violenta, causando transtorno, dor e perseguição às pessoas. Defendo a bandeira da família, do patriotismo, do civismo, do conservadorismo, sem precisar agredir quem pensa diferente, da mesma forma que espero respeito comigo. Como qualquer pessoa sofro e sinto cada ataque, publicação ofensiva ou de desrespeito, mas tento manter o equilíbrio sempre, respondendo e mostrando a verdade.

RC - Como consegue conciliar a vida de compromissos em Brasília e em casa, nos Campos Gerais? Consegue dispor de tempo para a vida com a família?

Aline - A vida em Brasília é muito movimentada. Tenho muitas agendas, reuniões e audiências todos os dias, trabalho em média 16h por dia. Mesmo quando estou no Paraná, os compromissos e reuniões continuam com líderes, prefeitos, vereadores, fazendo visitas externas, buscando as demandas para trazer a Brasília. Na verdade os momentos de lazer com a família ou para mim, são poucos, minha vida precisa ser muito bem planejada, com datas, horários, para conseguir dar conta de todas as demandas da vida pessoal e profissional. Gostaria de ter um pouco mais de tempo livre, cozinhar, passear, ficar sem fazer nada, mas neste momento é quase impossível.

RC - Consegue ter tempo para si mesma, como cuidados de beleza e saúde do corpo e da mente, por exemplo?

Aline - Na verdade, hoje não tenho tempo, infelizmente. Consigo ter uma válvula de escape quando posso parar para uma leitura que gosto ou ouvir música, que me distrai e relaxa. Também nos vôos de ida e volta de Brasília para casa é o momento que tenho para relaxar, respirar com calma e descansar um pouco. E pouco tempo livre com os meus filhos e poder fazer uma atividade com eles renova minhas energias. E, claro, não esquecendo os momentos prazerosos e encontros com a família e os amigos.

RC - Quando está na sua terra, na região dos Campos Gerais, o que mais gosta de fazer, que tipos de lugares gosta de visitar ou que a fazem se sentir em casa?

Aline - Gosto de visitar a Castrolanda o Parque Lacustre e Prainha, tirar fotos com a família, tomar sorvete, comer pizza e assistir as séries e filmes que as crianças gostam, visitar a família e amigos, fazer compras e bater papo com as pessoas que encontro no comércio. Também gosto de ir para fazenda, andar a cavalo, amo cozinhar, dançar e cantar.

DIRETAS

Família para mim é: Porto Seguro

Lembrança inesquecível: dia da minha eleição a deputada Federal

Estilo Musical: sertanejo

Filme: gosto de romance, todos

Livro de cabeceira: o Monge e o Executivo

No almoço de domingo não pode faltar: sobremesa e maionese

Cor: preto

Um sonho de consumo: uma casa na praia

Um desejo para o mundo: que não haja mais fome.

Uma frase que te inspira: “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.” Madre Teresa de Calcutá

STAFF:

FOTOGRAFIA: LAERTES SOARES

VIDEO: FF FILMS

ROUPAS: ZIMC BOULEVARD

CALÇADOS: AREZZO

ACESSÓRIOS: KIERS CONCEPT

MAKE: ALEXANDRE KUTCHER  – SALÃO MENINA BONITA

HAIR: ALEXANDRE KUTCHER – SALÃO MENINA BONITA

DIREÇÃO GERAL: RÔMULO CURY

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE