Risco de inchaço nos pés é maior durante o verão | aRede
PUBLICIDADE

Risco de inchaço nos pés é maior durante o verão

Fisioterapeuta comenta sobre o assunto e dá dicas de prevenção

Imagem ilustrativa da imagem Risco de inchaço nos pés é maior durante o verão
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fisioterapeuta comenta sobre o assunto e dá dicas de prevenção

Durante as estações mais quentes do ano, o corpo precisa encontrar alguma forma de diminuir sua temperatura. Para isso, os vasos sanguíneos dilatam e liberam líquidos nos tecidos do corpo, resultando no inchaço.  

“É importante se hidratar, fazer uma alimentação leve e saudável, usar roupas e calçados confortáveis, e não exceder os limites do seu corpo”, comenta o diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor, Mateus Martinez.

Em uma pesquisa realizada pela empresa em 2017, 75% das pessoas relataram sofrer com pés inchados. As mulheres são as mais afetadas devido às alterações hormonais e ao uso de sapatos apertados e de salto alto.

Sobre a jornada de trabalho, foi constatado que as pessoas trabalham cerca de quatro horas sentados e cinco horas em pé ou andando.“Ficar com as pernas em uma mesma posição por longos períodos impede que o sangue circule corretamente pelo corpo, causando o edema (inchaço). Alguns dos sintomas mais notáveis são o cansaço, desconforto e alterações visíveis nas pernas e pés”, explica.

Nos períodos de calor, é comum que as pessoas passem mais tempo fora de casa, seja praticando uma atividade física ou viajando. Além disso, há também datas comemorativas, como o carnaval. Nestes eventos, as pessoas não costumam se atentar à saúde, podendo sofrer com diversas complicações.

“Se estiver de pé por muito tempo, faça pausas para descansar e se você tem problemas com inchaço, use meias compressivas para evitar o extravasamento de líquido”, alerta Mateus aos foliões.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE