Chuvas retornam a PG e região neste fim de semana
Temperatura varia entre 12°C e 21°C, com 11,3 milímetros de chuvas em Ponta Grossa neste sábado

Ponta Grossa terá um fim de semana com mudança nas condições do tempo. Após dias de estabilidade, a chuva volta a atingir a região dos Campos Gerais por conta da formação de uma frente fria que avança pelo Paraná.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o sábado (11) será marcado por céu parcialmente nublado e pancadas de chuva a partir da tarde. A temperatura varia entre 12°C e 21°C, com acumulado previsto de 11,3 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar oscila entre 62% e 99%, enquanto as rajadas de vento podem alcançar 47 km/h.
A instabilidade está associada a um sistema de baixa pressão que atua nos países vizinhos e favorece a formação de áreas de chuva em diversas regiões do estado. No decorrer do sábado, a nova frente fria intensifica as instabilidades e pode provocar chuvas acompanhadas de trovoadas.
“Em alguns momentos do sábado as chuvas podem ocorrer com intensidade moderada a forte. No domingo, com o afastamento da frente fria, a chuva passa a se concentrar na metade norte do Estado. Nas demais regiões, o tempo apresenta melhora gradual, com diminuição da nebulosidade ao longo do dia”, detalha Raissa Pimentel, meteorologista do Simepar.
Já no domingo (12), o tempo permanece com muitas nuvens em Ponta Grossa, mas sem previsão de chuva. Apesar do céu encoberto ao longo do dia, as condições voltam a ficar mais estáveis na região.





















