PG pede construção de Ceasa e Mercadão em antigo pátio da Rede Ferroviária
Desejo da população foi manifestado em enquete promovida pelo Portal aRede após série de reportagens
Publicado: 24/02/2025, 17:00

Após dez dias de votação, a população deu seu veredito sobre o que poderia ser feito na área abandonada da Rumo, no bairro Oficinas, em Ponta Grossa. Com 61% dos votos, as opções escolhidas foram Mercadão Municipal e Ceasa. A enquete foi realizada no Facebook do Portal aRede - clique aqui e acesse a pesquisa.
Uma série de reportagens publicadas recentemente mostrou a atual situação do terreno, que tem sido motivo de preocupação de moradores e comerciantes das proximidades. Imagens e vídeos feitos pelo Portal aRede mostraram a estrutura deteriorada, lixo, carcaças de veículos, além de possíveis criadouros do mosquito da dengue.
Entre as sugestões de destino para a área abandonada, a mais votada pelos seguidores foi Mercadão Municipal e Ceasa (61%). Em seguida, aparecem Novo Estádio do Operário Ferroviário (14%), Central Park de Ponta Grossa (14%), Mega Complexo Esportivo (6%) e Kartódromo Municipal (3%). Além das opções mencionadas, alguns participantes ainda indicaram outras propostas nos comentários.
POSICIONAMENTO - A reportagem do Portal aRede entrou em contato com a Rumo Logística para questionar se há projetos para o terreno onde fica a antiga oficina da Rede Ferroviária. Em nota, a empresa informou que estuda projetos para o local e que está em negociação com parceiros para viabilizar um uso alternativo para o espaço. No entanto, não mencionou quais os planos e os parceiros.
A Rumo também informou que realiza a manutenção do local, mas alega que as chuvas frequentes aceleraram o crescimento da vegetação e deve enviar uma equipe para avaliar o local - a data não foi informada. O Portal aRede ainda perguntou que medidas a empresa vem adotando para garantir a segurança dos moradores, mas não teve retorno da empresa.
Leia também: Abandonada, grande estrutura da Rumo em Ponta Grossa gera medo e reclamações