Polícia investiga óbito de idosa em acidente com ônibus de PG | aRede
PUBLICIDADE

Polícia investiga óbito de idosa em acidente com ônibus de PG

Situação aconteceu durante o desembarque da vítima; VCG também abre procedimento interno

Maria Xavier dos Santos tinha 76 anos
Maria Xavier dos Santos tinha 76 anos -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil do Paraná (PC/PR) investiga o óbito da Maria Xavier dos Santos, de 76 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido na tarde da última terça-feira (10), em Ponta Grossa. Ela usava um ônibus do transporte público coletivo, quando ao desembarcar do veículo, houve a ocorrência. A idosa foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com as informações preliminares encaminhadas ao Portal aRede, Maria utilizava o ônibus que fazia a 'linha Catarina Miró'. Em determinado momento, após descer do veículo, próximo ao Ginásio de Esportes Oscar Pereira, seu braço teria ficado preso ao automóvel. Quando o ônibus foi dar partida novamente, aconteceu o acidente de trânsito.

Maria foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral Unimed (HGU), entretanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Diante da situação, o Portal aRede solicitou um posicionamento da Viação Campos Gerais (VCG) sobre o caso.

EMPRESA ABRE INVESTIGAÇÃO

Em nota encaminhada à equipe de Jornalismo, a VCG explica que abriu um procedimento interno para entender as circunstâncias do acidente. Segundo a concessionária responsável pelo serviço público, "a senhora teria sofrido uma queda na calçada após desembarcar do ônibus". Na sequência, conforme a empresa, o motorista do ônibus teria realizado os primeiros socorros e acionado as autoridades.

Confira abaixo a nota na íntegra:

"A VCG informa que já tem conhecimento sobre o ocorrido e que foi imediatamente instaurada uma investigação interna para apuração detalhada dos fatos.

De acordo com informações preliminares, a senhora teria sofrido uma queda na calçada após desembarcar do ônibus. Ainda conforme os relatos iniciais, o motorista parou o veículo e prestou o devido socorro no momento da ocorrência. A empresa segue acompanhando o caso e permanece à disposição".

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

De acordo com o Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa, Maria era natural de Iporã (GO) e nasceu em 6 de junho de 1949. Seu velório está marcado para a Capela do Luto Santana, enquanto o sepultamento está programado para esta quinta-feira (12), a partir das 11h, no Cemitério Parque Jardim Paraíso.

As autoridades de segurança de Ponta Grossa seguem investigando o caso - o delegado Maurício Souza da Luz, da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª S.D.P.), está à frente da situação. Familiares pedem que testemunhas do acidente entrem em contato com a PC/PR, para auxiliar na elucidação do caso.

LEIA ABAIXO UM RESUMO DA NOTÍCIA

- Acidente com Vítima Fatal: a Polícia Civil investiga a morte de Maria Xavier dos Santos, de 76 anos, ocorrida após um acidente com um ônibus da linha Catarina Miró na tarde de terça-feira (10). A idosa chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Geral Unimed (HGU), mas não resistiu aos ferimentos;

- Versões Divergentes: informações preliminares sugerem que o braço da idosa teria ficado preso à porta do veículo no momento do desembarque, causando o acidente quando o ônibus deu partida. Já a Viação Campos Gerais (VCG) afirma, em nota, que a passageira teria sofrido uma queda na calçada após sair do ônibus e que o motorista prestou socorro imediato;

- Investigação e Despedida: a concessionária instaurou um procedimento interno para apurar os fatos, enquanto as autoridades de segurança seguem com o inquérito. O sepultamento de Maria Xavier está programado para as 14h desta quinta-feira (12), no Cemitério Parque Jardim Paraíso.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right