Vítima de acidente com Samu está na UTI do HU; família pede respostas
Henrique Sovinski, de 24 anos, ficou gravemente ferido após acidente que envolveu uma ambulância do Samu na Vila Estrela
Publicado: 24/01/2025, 14:54
Henrique Santos Sovinski, motoboy que ficou ferido em um acidente com uma ambulância do Samu na última sexta-feira (17), na Vila Estrela, em Ponta Grossa, continua internado em estado grave na UTI do Hospital Universitário Regional (HU-UEPG).
As atualizações sobre o estado de saúde foram encaminhadas ao Portal aRede pela esposa do motociclista. De acordo com Bianca Sovisnki, ainda não há previsão para desentubar e retirar a sedação de Henrique. Além disso, segundo ela, o motoboy teve complicações e contraiu pneumonia - as causas estão sendo investigadas.
O acidente que deixou Henrique gravemente ferido aconteceu na semana passada, em um cruzamento na Vila Estrela. Conforme imagens de câmeras de segurança, a moto trafegava pela Rua Ricardo Lustosa Ribas e a ambulância do Samu pela Rua Coronel Dulcídio, quando a colisão acontece - clique aqui para assistir.
Com o impacto, Henrique foi lançado ao chão e teve fraturas no fêmur, maxilar, nariz e cervical, segundo a esposa da vítima. “Foi uma imprudência da ambulância que furou a preferencial”, afirma Bianca. Desde então, a família aguarda esclarecimentos do Samu sobre o ocorrido.
A reportagem do Portal aRede entrou em contato Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu) para solicitar um posicionamento sobre o acidente e aguarda o envio da nota.
ACOMPANHAMENTO - A Polícia Civil está levantando informações sobre o acidente e, caso a vítima deseje fazer uma representação, será lavrado um Termo Circunstanciado. O delegado Maurício Souza da Luz explica que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê pena de até dois anos para crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, considerada infração de menor potencial ofensivo. "O procedimento a ser adotado nesses casos é previsto na Lei 9.099/95, sendo lavrado Termo Circunstanciado e encaminhado ao Juizado Especial", reforça.