Paranaense viaja por três meses e encontra lagarto 'gordinho' ao voltar para casa | aRede
PUBLICIDADE

Paranaense viaja por três meses e encontra lagarto 'gordinho' ao voltar para casa

A equipe da Sema realizou a captura do animal com segurança e o soltou em uma área de proteção ambiental

Animal foi devolvido à natureza pelos órgãos competentes
Animal foi devolvido à natureza pelos órgãos competentes -

Publicação por Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após passar três meses fora, um homem encontrou uma surpresa ao retornar de viagem: um lagarto morando na própria casa em Apucarana, no Centro Norte do Paraná. A situação curiosa mobilizou a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

De acordo com o relato, o homem viajou em dezembro e deixou o imóvel completamente trancado. No entanto, ao retornar na quarta-feira (4), encontrou a casa totalmente revirada. As informações são do portal TN Online, parceiro da Banda B.

Inicialmente, ele acreditou que suspeitos haviam furtado ou invadido a casa. Porém, ao observar melhor o ambiente, encontrou restos e peles de animais que pareciam ser de cobra, o que aumentou ainda mais o susto.

Diante da possibilidade de haver um réptil dentro da casa, o morador decidiu não ficar no local e foi dormir em outro lugar.

RESGATE DO LAGARTO DENTRO DA CASA DO HOMEM

Entretanto, na manhã desta quinta-feira (5), o homem voltou à residência e acionou a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para verificar a situação.

Os agentes foram até o endereço e iniciaram uma busca detalhada no imóvel. Durante a vistoria, encontraram o lagarto escondido próximo a um guarda-roupa. Segundo a secretaria, havia sinais de que o animal estava no local havia algum tempo.

“Tudo indica que o animal já estava há algum tempo dentro da casa e acabou se alimentando do que encontrou no local, estando bem gordo, o que chamou a atenção da equipe durante o resgate”, diz a secretaria.

LAGARTO DEVOLVIDO À NATUREZA

Após localizar o lagarto, a equipe realizou a captura com segurança. Em seguida, os agentes encaminharam o animal para uma área de proteção ambiental, onde o soltaram para que retornasse ao habitat natural.

O secretário de Meio Ambiente destacou que situações como essa reforçam a importância de buscar ajuda especializada.

“Esse tipo de situação mostra como é importante acionar a equipe especializada. Nosso trabalho é justamente garantir a segurança das pessoas e também preservar a vida dos animais silvestres, realizando o resgate adequado e devolvendo-os ao seu habitat natural”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Marcos Diego da Silva.

Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right