Suspeito de matar a mãe em PG é autuado por feminicídio
Ocorrência aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), no Centro de Ponta Grossa; assista à entrevista com o delegado
Publicado: 29/11/2024, 16:56
Rafael Nicoluzzi, principal suspeito de ter matado a mãe Erondina de Oliveira, 73 anos, foi autuado por feminicídio pela Polícia Civil do Paraná (PC/PR). O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), na região da Vila Estrela, em Ponta Grossa – relembre a notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui. Rafael também é filho do vereador ponta-grossense Jairton da Farmácia.
O caso aconteceu por volta das 9h50, num apartamento da rua Paula Xavier. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, da equipe do ‘Grupamento Patrimonial Tático (GPT) Bravo’, foram acionados para uma possível ocorrência de surto psicótico. No local, o solicitante relatou que “sofria assédio por parte de sua mãe com frequência”.
Entretanto, a porta da residência estava entreaberta e os agentes visualizaram o corpo de uma mulher idosa caído ao chão. Ao verificarem os fatos, a vítima apresentava ferimentos na região da cabeça e do rosto. Logo, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para a ocorrência, quando foi constatado o óbito da mulher.
ENTREVISTA – Após a ocorrência, Rafael foi preso e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa, onde prestou depoimento ao delegado Wesley Vinícius Gonçalves da Silva. A autoridade policial conversou com o Portal aRede e deu mais detalhes sobre a ocorrência – Rafael foi direcionado à Cadeia Pública e autuado por feminicídio.
Conforme o delegado, o suspeito tentou desconversar sobre o ocorrido. Entretanto, a investigação inicial aponta que uma discussão, por motivos financeiros, teria começado a confusão. Ele também explica que a vítima foi encontrada com várias agressões pelo corpo, além do próprio Rafael ter escoriações – lesões que devem ter sido provocadas pela vítima, que se defendeu.
Por fim, Wesley confirmou ao Portal aRede que o suspeito foi encaminhado à unidade prisional – a prisão preventiva foi solicitada, com o objetivo de não comprometer a investigação policial. Ainda, relatos apontam que Rafael teria feito, um dia antes, um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra a mãe. Entretanto, isso segue sendo apurado pela Polícia Civil.
POLÍTICA – Segundo apuração do Portal aRede, Rafael é filho do vereador de Ponta Grossa Jairton Nicoluzzi, mais conhecido como ‘Jairton da Farmácia’. Conforme o gabinete do parlamentar, Jairton está separado de Erondina há mais de 20 anos. Além disso, ele preferiu não comentar sobre o assunto, pois estaria abalado pelo acontecimento – leia os detalhes aqui.
Erondina era natural de Jaguariaíva, nos Campos Gerais e nasceu em 8 de agosto de 1951 – ela tinha 73 anos. Informações sobre velório ou sepultamento deverão ser divulgadas nas próximas horas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa. A vítima morava com o filho e segundo vizinhos, brigas eram constantemente presenciadas.