Menina diagnosticada com TEA pede ajuda para financiar livro
Maria Eduarda Hurla de Oliveira, de 14 anos, escreveu um livro sobre as suas experiências, mas precisa de patrocinadores para ele ser publicado
Publicado: 14/11/2024, 11:04
A adolescente ponta-grossense, Maria Eduarda Hurla de Oliveira, de 14 anos, foi diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ainda quando criança. Conforme a mãe, Juliana Hurla de Oliveira, a jovem possui altas habilidades e, no início de 2024, foi avaliada com 132 de QI.
Dessa forma, com toda a sua dedicação, Maria Eduarda escreveu um livro chamado 'Um Mundo Autista', onde conta as suas experiências de vida, sendo uma pessoa diagnosticada com TEA. No entanto, a menina não encontrou patrocinadores para realizar a publicação do livro. "Ela e os seus professores do Colégio Nossa Senhora das Graças estão lutando para conseguir patrocínios para a publicação", contou a mãe.
Juliana também comentou que a sua filha está terminando de escrever outro livro, chamado 'A Versão de Cristo', que abrange um tema espiritual. "Eu a incentivo a fazer sempre o melhor", ressaltou a mãe. Além de escrever, Maria Eduarda faz parte de um grupo de robótica, na sala de Altas Habilidades do Colégio Monteiro Lobato e ainda participa do Projeto Zetta, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Com isso, a família pede ajuda da população de Ponta Grossa para conseguir financiar a publicação dos livros que Maria Eduarda produziu. Quem tiver interesse em ajudar a jovem com patrocínio, basta entrar em contato com Juliana, através do telefone (42) 9 9935-7767.
Sob supervisão de Mário Martins