UEPG faz capacitação para atendimento de alunos com TDAH | aRede
PUBLICIDADE

UEPG faz capacitação para atendimento de alunos com TDAH

Professores agora podem contar com auxílio de uma pedagoga para temas de inclusão a alunos com deficiência

Professores e coordenadores podem agendar horários para receber orientações
Professores e coordenadores podem agendar horários para receber orientações -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com ações de capacitação a docentes para atendimento a estudantes com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Professores agora podem contar com auxílio de uma pedagoga para temas de inclusão a alunos com deficiência. Na última sexta-feira (26), aconteceu a palestra ‘TDAH: implicações na aprendizagem e no desempenho acadêmico’, no Campus Central.

“Atualmente a Prograd realiza um trabalho de assessoria pedagógica aos docentes da UEPG, visando contribuir no processo de formação e atualização pedagógica em temas ligados a inclusão de pessoas com deficiência”, reforça o pró-reitor de Graduação, Miguel Archanjo de Freitas Júnior. “Em relação ao TDAH, muitas vezes o professor precisa de sugestões de atividades e de avaliações que atendam às características de aprendizagem destes alunos”.

Os professores e coordenadores de curso podem agendar horários para atendimento ou mesmo atividades de formação para o coletivo de docentes do curso. Para receber orientações da pedagoga, professores e coordenadores de curso podem agendar horários de atendimento particular pelo ramal 3220-3708 ou e-mail [email protected]. Nas próximas semanas, a Prograd irá estabelecer um cronograma de atendimento no Campus Centro, no início de cada mês. Em breve, serão divulgadas data, horário e local.

A diretora administrativa da Prograd e coordenadora do Programa Docência no Ensino Superior, Graciete Tozetto Góes, ressalta a importância de aperfeiçoamento constante na área de atuação. “São muitos os temas que envolvem a docência, no contexto atual e também pelo ingresso de público da inclusão é necessário que o professor compreenda as características desse público”. O público TDAH é significativo, “e ao reconhecer as características é possível adequar a prática docente às necessidades educativas, pelo ingresso de público da educação especial ou estudantes com deficiência”, completa.

Com informações da Assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE