'Igreja dos Polacos' lota em primeira missa com imposição de cinzas | aRede
PUBLICIDADE

'Igreja dos Polacos' lota em primeira missa com imposição de cinzas

Ainda na quarta-feira, foram celebradas missas às 7, 12 e 18 horas, todas com imposição de cinzas

Foi a primeira celebração com imposição de cinzas de Ponta Grossa
Foi a primeira celebração com imposição de cinzas de Ponta Grossa -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Missa, adoração/vigília e confissões com muita gente participando para bem se preparar para o início da Quaresma. Foi a imagem que se viu no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja dos Polacos, nessa terça-feira (13). A vigília se iniciou na terça-feira, após a celebração das 18 horas e seguiu até a zero horas de quarta, quando foi celebrada missa em reparação ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Foi a primeira celebração com imposição de cinzas da cidade. Ainda na quarta-feira, foram celebradas missas às 7, 12 e 18 horas, todas com imposição de cinzas.

“Podemos nos preparar bem para a Quaresma, os quarenta dias que antecedem a Páscoa, seguindo três pilares: oração, jejum e a caridade. Vivendo bem esses três pilares, buscando uma verdadeira e profunda conversão do coração e se voltar para Deus. Nada melhor do que essa vigília, que antecipa a meia noite, e, a meia noite em ponto, celebrar a missa e distribuir as cinzas. O mundo oferece muitas possibilidades, mas a Igreja também oferece para os que desejam participar. Não só aqui na igreja, mas em outras comunidades, que estão promovendo momentos de oração. Acompanhamos que muita gente está com sede e sede de Deus”, avaliava o reitor da Reitoria do Sagrado Coração de Jesus, padre Delsi Zamboni.

A vigília se iniciou na terça-feira, após a celebração das 18 horas e seguiu até a zero horas de quarta
A vigília se iniciou na terça-feira, após a celebração das 18 horas e seguiu até a zero horas de quarta |  Foto: AssCom Diocese de Ponta Grossa.
 

Padre Delsi conta que, ano passado, houve a celebração da Santa Missa à meia noite. “Este ano, nós não tínhamos nada organizado, mas a comunidade começou a procurar e pedir a vigília. Se vê a sede deles para com Deus de participar de um momento de oração, de intimidade com Nosso Senhor. Nos cobraram e respondemos com a vigília e a Santa Missa, em seguida. E a igreja ficou lotada, muita gente vindo para confissões e a adoração”, contou.

Silvana Aparecida Rufina, que mora no território da Paróquia São Pedro, no Sabará, em Ponta Grossa, e frequenta o Santuário, contou que foi o segundo ano que vem. “É muito gratificante. Também desagravar o Sagrado Coração de Jesus por tantas coisas que tem acontecido. É importante estar nas primeiras horas na presença do Senhor, de Cristo vivo na Eucaristia. Melhora o ânimo para viver tudo o que a gente vivencia e enfrenta no dia-a-dia. Muito gratificante receber Jesus nas primeiras horas”, comentava.

Integrante da Comunidade Deus Pai, Guilherme Alves dos Santos frequenta a Paróquia São Sebastião e veio acompanhar a missa pela primeira vez. “Sou de Jaguariaíva e agora que estou morando em Ponta Grossa. Muito bom. Começando a Quaresma, a gente, como cristão, vai fazer tudo para se resguardar para Deus. Foi muito bom estar aqui. Fico muito feliz de ter participado. Com certeza voltarei várias vezes”, assegurou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE