Mulheres responsáveis por asilo clandestino em PG são presas
A casa recebia R$ 1.500 mensais das famílias dos idosos; Polícia Civil investiga a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no caso
Publicado: 15/01/2024, 12:22
A cuidadora de idosos do asilo clandestino e a dona da casa, descoberta pela Polícia Militar (PM) no último domingo (14), foram presas em flagrante. As mulheres foram autuadas em crimes previstos no estatuto do idoso, e também por crimes de identidade falsa, lesão corporal e maus-tratos.
As mulheres presas são irmãs. Quando os policiais chegaram, a cuidadora tentou se passar por familiar dos idosos. Elas negaram as agressões que os vizinhos da casa dizem ter visto e ouvido. Porém, o Samu constatou que alguns idosos apresentavam hematomas pelo corpo. Além das marcas da violência, os idosos estavam com sinais de desidratação e má alimentação.
Segundo a Polícia Civil, todos os idosos não faziam ideia alguma de que cidade estavam. A PM informou preliminarmente que os nove idosos da casa eram de Curitiba.
As responsáveis pelo asilo clandestino afirmaram aos policiais que as famílias pagavam em média R$ 1.500 por mês para manterem os idosos na casa.
A partir de agora serão apuradas as circunstâncias em que os idosos chegaram a casa clandestina. Também será investigada a responsabilidade de outras pessoas que possam estar envolvidas na manutenção e administração do asilo.
Com informações da Polícia Civil