Câmara de PG vota moção de aplauso para Alexandre de Moraes
Votação no legislativo está prevista para a sessão desta quarta; moção foi proposta pelo vereador Dr. Erick (PSDB)
Publicado: 09/11/2022, 10:20
Bastante criticado por lideranças bolsonaristas em todo o país, e por consequência também em Ponta Grossa, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes poderá receber uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Ponta Grossa nesta quarta-feira (9). A moção, proposta pelo vereador Dr. Erick (PSDB), será analisada pelo legislativo em discussão única.
A proposta será discutida dois dias após alguns parlamentares, entre eles o próprio Dr. Erick, criticarem atos antidemocráticos que contestam o resultados das eleições presidenciais no país. "Somos exemplo mundial na apuração e na contagem de votos. Na última semana, tivemos o sucesso carimbado de que temos uma democracia segura, eficaz e auditável. A mesma urna que nos elegeu também elegeu o presidente Lula, destacou o 'tucano' na tribuna da Câmara.
Resta saber se, mesmo com alguns parlamentares fortemente ligados ao bolsonarismo, que devem votar contra a proposta, a moção será aprovada em Ponta Grossa. A sessão inicia às 14 horas e terá transmissão ao vivo da página oficial do Legislativo Municipal.