Filipe Barros propõe gestão mais participativa no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Filipe Barros propõe gestão mais participativa no Paraná

Liderança política poderá receber o apoio do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL); ele é deputado federal pela cidade de Londrina.

Filipe Barros, deputado federal e pré-candidato ao Governo do Paraná.
Filipe Barros, deputado federal e pré-candidato ao Governo do Paraná. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Liderança política poderá receber o apoio do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL); ele é deputado federal pela cidade de Londrina

Dando sequência às entrevistas com os pré-candidatos ao Governo do Paraná, o Portal aRede conversou na tarde desta quarta-feira (6), com o deputado federal Filipe Barros (PL). Parceiro do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), a liderança política falou quais são os seus planos, caso se torne governador do Estado, bem como opinou sobre as concessões das rodovias paranaenses, a Lei Geral das Universidades e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

O também advogado anunciou a sua pré-candidatura ao Palácio do Iguaçu após o presidente da República o procurar, diante da indefinição de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), atual chefe do Poder Executivo estadual, sobre quem apoiaria para as eleições à presidência. Ao citar essa parceria de Bolsonaro, Filipe destaca ser um “soldado do presidente. Não faço nada que não esteja alinhado politicamente com ele. Se a candidatura prosperar, isso será, obviamente, com a anuência do próprio presidente”, comentou o parlamentar.

Durante a entrevista, ele também foi questionado sobre quais pautas defenderia, caso fosse eleito, no processo eleitoral deste ano, o governador do Paraná. De acordo com ele, o reajuste dos policiais militares seria uma prioridade em sua gestão. “É uma injustiça o que o atual governador tem feito com as forças de segurança em nosso Estado”. Além disso, ele adiantou que desfaria a junção da Emater-PR com o Instituto Agropecuário do Estado (Iapar). “Foi um fracasso”, explicando que cada uma tem a sua importância. Por fim, reforçou que percorreria o Estado em busca de diálogo com a sociedade. “Conversar com os prefeitos, deputados, lideranças empresariais. Atender às demandas da cidade”, explicou.

Pedágios, Copel e Sanepar

Ao ser questionado sobre temas específicos, Filipe não poupou críticas ao atual governador, Carlos Massa Ratinho Junior, no que diz respeito a concessão dos pedágios paranaenses. Segundo ele, Ratinho Jr. faz “populismo” ao levantar as catracas das rodovias em ano eleitoral. “Acho que será um tiro no pé do governador. Um grande estelionato eleitoral”. Além disso, a liderança política falou sobre os papéis que a Copel e a Sanepar vem desempenhando no Paraná. “Elas são importantes, têm um papel fundamental, mas devem atender o povo do Paraná. As empresas públicas têm que prestar um serviço à população e não aos acionistas”, disse.

Ao final da entrevista, ele também parabenizou o Portal aRede pela iniciativa e opinou sobre os outros pré-candidatos ao Palácio do Iguaçu: Ratinho Jr..; Roberto Requião (PT); Cesar Silvestri Filho (PSDB); e Professora Angela Machado (Psol). A conversa na íntegra está disponível no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE