Cobra aparece em condomínio e apavora moradores de PG
Jararacuçu é uma serpente venenosa e pode atingir grande distância na hora do bote. Bombeiros retiraram a cobra do local
Publicado: 26/01/2021, 18:29
Jararacuçu é uma serpente venenosa e pode atingir grande distância na hora do bote. Bombeiros retiraram a cobra do local
Funcionários de uma empresa que realizava manutenção no Condomínio Brisa, região do bairro da Ronda encontraram uma cobra da espécie Jararacuçu na tarde desta terça-feira (26), na rua principal, próximo a área de preservação que fica nas margens do condomínio. Ao avistar a cobra, os populares acionaram o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa.
No vídeo (clique no play acima) é possível ver o momento exato que os bombeiros realizam a captura da cobra, mas existe a possibilidade de existir outras serpentes nas proximidades do Condomínio. Com o alerta, o Corpo de Bombeiros pede que pais e responsáveis fiquem atentos com as crianças que costumam brincar pelas áreas comuns do local, pois a jararacuçu consegue dar o bote a longas distâncias.
Segundo o síndico, o condomínio está adotando medidas para reforçar a limpeza da vegetação sem desconsiderar a necessidade de respeitar a legislação referente às áreas de preservação permanente.
A Jararacuçu é uma serpente venenosa que na língua tupi-guarani, "jarara" significa “o bote da cobra”, e "uçu” ou “ussu" grande, longo. Assim, jararacuçu lembra a longa distância que a cobra pode atingir ao dar o bote. A espécie é considerada muito perigosa, pois sua picada pode injetar uma grande quantidade de veneno. Possui uma dieta composta principalmente por pequenos mamíferos, aves e anfíbios.