Aeroporto de PG movimenta mais de 47 mil passageiros | aRede
PUBLICIDADE

Aeroporto de PG movimenta mais de 47 mil passageiros

Valor é 11,79% maior que todo o período do ano passado

 Voos comerciais em Ponta Grossa são realizados desde outubro de 2016
Voos comerciais em Ponta Grossa são realizados desde outubro de 2016 -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Valor é 11,79% maior que todo o período do ano passado

De janeiro a novembro de 2019, o Aeroporto Sant’Ana registrou 47.168 embarques e desembarques de passageiros, valor 11,79% maior que o período inteiro do ano passado. O aumento também foi verificado no número de pousos e decolagens, que cresceu de 15.427 em todo o ano de 2018, para 16.895 nos onze meses de 2019, em um acréscimo de 9,51%. Um dos motivos é alta procura pelos voos regulares, realizados quatro vezes na semana na linha aérea Campinas - Ponta Grossa - Campinas. Com a aferição e certificação dos instrumentos do avião do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), que deve ser realizada ainda no mês de dezembro, a expectativa é que os voos comerciais aumentem ainda mais.

Para José Loureiro, secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, pasta em que o Aeroporto Sant’Ana está vinculado, o aeródromo é um expressivo vetor econômico do município e da região dos Campos Gerais. “É importante ressaltar que estamos tratando de um aeroporto municipal, que atende com recursos da Prefeitura de Ponta Grossa e com as ações do governo do Estado, principalmente através da Secretaria de Infraestrutura e Logística, o que reforça todo o esforço realizado para a operação e manutenção, e todos os resultados positivos são prova disso, comprovando também a importância que ele tem para o desenvolvimento econômico do município”, informou.

Somente no mês de novembro, foram registrados 4.257 embarques e desembarques, decorrentes de 1.466 pousos e decolagens, a maior parte deles referentes aos voos do aeroclube.

Futuro

Agora, o município está na expectativa de realizar a licitação dos R$ 35 milhões para reestruturar o aeroporto., o início dos voos da empresa Passaredo para o aeroporto de Congonhas, na capital paulista, e a homologação do aeroporto para o procedimento IFR, ou seja, de voo por instrumentos.

O superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira, também deixa um suspense quando a uma futura novidade. “Estamos há alguns dias de fazer um anúncio histórico para a aviação do município, que vem coroar o momento em que estamos passando e da importância que Ponta Grossa tem para o Estado, devido a localização estratégica que possui. A expectativa é que o crescimento amplie e atenda ainda mais pessoas”, explica. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE