Santo Ângelo tem mais de 70% dos alunos aprovados na UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Santo Ângelo tem mais de 70% dos alunos aprovados na UEPG

Dos mais de 70 alunos que fizeram o vestibular, mais de 50 deles conquistaram vagas nos mais diversos cursos, incluindo nos mais concorridos da Universidade

Mais de 50 alunos foram aprovados, nos mais diversos cursos da Universidade
Mais de 50 alunos foram aprovados, nos mais diversos cursos da Universidade -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do Colégio Santo Ângelo comemoraram, junto com professores e familiares, na tarde dessa terça-feira (6), dezenas de aprovações no Vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Mais de 70 alunos, do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio do Santo Ângelo, prestaram vestibular, resultando em mais de 50 aprovados, o que significa uma alta taxa de aproveitamento, superior a 70%.

“Foi um resultado surpreendente, porque tivemos várias aprovações. Nosso colégio, em tão pouco tempo com o Ensino Médio, está despontando, tivemos hoje mais de 50 aprovações. E não passando em qualquer curso: passamos também nos cursos mais concorridos da UEPG, então foi um resultado acima da média”, declara Cintia Barbosa, coordenadora pedagógica do Santo Ângelo. “Tivemos duas vagas do curso de Medicina. E de Direito, Psicologia, Ciências Econômicas, Educação Física, o primeiro lugar é daqui do Colégio Santo Ângelo”, acrescentou.

Os aprovados em medicina foram Mariele Breda e Rafael Boiko Neto, na sexta e sétima colocações, respectivamente. Eles que já tinham passado pelo PSS. “É uma alegria muito grande comemorar um momento como esse. É resultado de muito esforço e dedicação, e os frutos vêm. O apoio familiar é fundamental, e o corpo docente do colégio incentiva e nos faz assumir responsabilidades, e isso faz toda a diferença”, diz Rafael, que também tem o pai como médico. “É muita alegria ver ele estudando o ano inteiro, se esforçando e agora colhendo o fruto. E agora tem um caminho muito grande pela frente”, disse o pai orgulhoso.

Alguns alunos do segundo ano conseguiram vaga, embora ainda não possam cursar, por não terem terminado o Ensino Médio. Entre essas alunas está Daniela Kuhn, aprovada em Odontologia. “Estou muito feliz, mas ainda não é o curso que vou fazer. Estou no segundo ano e quero fazer Medicina no próximo ano”, disse ela, elogiando o corpo docente do colégio. “Os professores são muito bons”, acrescentou. 

Diretora exalta aprovações

A diretora Telma Boiko afirmou que os resultados dessa terça-feira foram motivo de muita alegria. “O resultado de hoje é fruto de muito trabalho, de muito estudo, de muita parceria da escola com os pais e estamos muito felizes. Nossos alunos hoje todos comemorando a vaga na UEPG, que é tão desejada por todos. Aprovamos alunos em todos os cursos, inclusive nos mais concorridos”, disse.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right